ACE anuncia as 22 startups da maior turma de sua história

A eleita Melhor Aceleradora da América Latina chega a 100 startups aceleradas e possui o recorde brasileiro de 7 exits efetuados

ace08-empreendedores-startups

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

10 de outubro de 2016

A ACE, eleita como Melhor Aceleradora de Startups da América Latina por três anos consecutivos pelo LatAm Founders, anuncia as startups que formam a maior turma de aceleração da sua história. As 22 empresas escolhidas trabalharão nos hubs São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia.

“Estamos trazendo startups de diversos mercados em estágios diferentes. É um grande desafio, mas nos preparamos para isso e estamos certos que nossa expertise e parcerias as ajudarão a crescer e impactar a economia de forma significativa. A nossa metodologia de aceleração continua evoluindo para entregar cada vez mais valor às aceleradas”, conta Pedro Waengertner, CEO e cofundador da ACE.

Com a nova turma, a aceleradora completa a marca de 100 empresas aceleradas em quatro anos de existência, com o recorde brasileiro de 7 exits efetuados.

As startups estão divididas entre os programas ACE Start, com quatro meses de duração e focado em validar as premissas e hipóteses fundamentais de cada modelo de negócio; e ACE Growth, com seis meses de duração e voltado para alavancar o crescimento e motor de vendas.

“Apesar de estarmos com o maior número de startups da nossa história, a exigência na seleção aumenta cada vez mais. Vemos também um reflexo do amadurecimento do ecossistema”, diz Arthur Garutti, COO da ACE.

Durante a primeira quinzena de aceleração, todas as startups estarão reunidas no ACE Campus São Paulo para o chamado Wizard, módulo onde a ACE instala o mindset de crescimento em cada empreendedor. São palestras, aulas, interações e atividades práticas que, aliadas ao planejamento de metas e de prioridades, dão um primeiro grande impulso na sua jornada de aceleração.

“A partir deste momento, o programa torna-se customizado às necessidades de cada negócio, exigindo um acompanhamento de perto do time de aceleração”, reforça Rafael Marchesano, Líder de Aceleração.

ACE Start chega à sua segunda turma

Segundo Carlos Carneiro, head do ACE Start, “nesses 4 meses de nossa primeira turma, já conseguimos ver o impacto direto nas startups e a evolução constante que elas adquiriram. Com esse novo programa conseguimos trazer para essas empresas mais solidez e certezas em suas premissas fundamentais, o que as deixam preparadas para atacarem suas agressivas metas de crescimento”.

Confira as startups que contemplam o portfólio do ACE Start:

BuzzLead – Plataforma SaaS que potencializa, monitora e gerencia indicações boca a boca (referral marketing e sales).

Clube Orgânico – Marketplace que conecta localmente consumidores a produtores de alimentos orgânicos e naturais, sem intermediários.

Flapper – Marketplace voltado a aviação privada/particular.

Finanças 360 – Software SaaS para gestão financeira de pequenos e médios varejistas e franquias.

Fretado Fácil – Marketplace que conecta passageiros e fretadores de linhas de ônibus de transporte privado sob demanda,

GeoInova – Serviço de geração de leads personalizado com as reais necessidades da empresa parceira por meio de geolocalização.

Homefit – Marketplace que conecta profissionais de educação física qualificados a moradores de condomínios residenciais.

MeatMe – Aplicativo açougue virtual que entrega a solução completa para seu churrasco, seja ele de última hora ou não.

Maha Gestão – Software SaaS para gestão e sistematização de etapas e processos, voltado para consultorias.

Nossa Casa – Proporciona conforto térmico e eficiência energética utilizando resíduos de embalagens.

Office Now – Marketplace de locação de salas de reunião e coworkings em empresas de grande porte.

Skilltools – Solução que automatiza a geração de protocolos de acompanhamento de pacientes pelos profissionais da saúde e do esporte.

Skippa – App mobile onde consumidores centralizam e organizam suas relações com empresas: um Marketplace de Atendimento ao Cliente.

Social Wave – Plataforma SaaS para criação e gestão de comunidades de fãs de um festivais e artistas.

ACE Growth: exigência ainda maior

“Com maior foco em alavancar o crescimento das empresas, o ACE Growth consegue ter um impacto muito maior e resultados mais consistentes. Mas a barra de exigência aumentou muito também”, diz a startup hunter Carol Piguin, responsável pelo recrutamento e seleção das empresas aceleradas.

O programa tem investimento de até R$ 150 mil por 10% do equity das startups, e o seu foco principal é configurar a máquina de vendas e marketing das empresas, além de estruturá-las para receberem novas rodadas de investimento.

Confira as startups que contemplam o portfólio do ACE Growth:

Auvo – Ferramenta de gestão de equipes externas. Com o sistema você consegue saber em tempo real a localização da sua equipe, agenda tarefas, acompanha os resultados de perto, otimiza o trabalho, elimina a ordem de serviço e tem relatórios precisos sobre a produtividade de cada pessoa do time.

Decorati – Marketplace que auxilia pessoas a finalizarem a construção e decoração de apartamentos.

Espresso – Solução para lançamento e controle de despesas corporativas e reembolso para pequenas e médias empresas.

FindMe – Monitoramento inteligente e gerenciamento de rotas para o mercado de segurança.

GoFind. Online – Plataforma multilateral B2C que auxilia consumidores a encontrarem produtos em supermercados em todo o país e B2B ao oferecer informações inteligentes para aprimorar o fluxo da cadeia de suprimentos.

Intelup – Sistema para gestão de equipamentos industriais e processos, o “WhatsApp das máquinas”.

Melhor Envio – Marketplace de logística para e-commerces e fretados fracionados.

NOALVO – Plataforma que conecta os veículos aos anunciantes e agências focado em mídia exterior (out-of-home), vendendo mídia offline com a mesma experiência de mídia programática dos meios online.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!
Compartilhe:
Classifique: