StartSe Base: Risü converte suas compras online em doações para ONGs

A startup criou um jeito para qualquer pessoa ajudar sem mudar de alguma forma sua rotina financeira

doação

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

16 de fevereiro de 2017

A Risü (confira seu perfil na base do StartSe) funciona assim: é um marketplace que possui diversos e-commerces parceiros. Ao fazer compras em um desses e-commerces, automaticamente você converte o valor delas em doações para ONGs. Legal, não? Ao comprar o que você precisa, também faz uma boa ação para o mundo.

“Nós queríamos criar algo para ajudar ONGs e o ponto crítico para a grande parte delas é conseguir arrecadar recursos financeiros. Mas, ao mesmo tempo, as principais barreiras para o engajamento social das pessoas no Brasil são a falta de tempo livre e a falta de dinheiro extra. Percebemos que para ajudar as ONGs precisávamos ajudar as pessoas a serem mais solidárias”, contextualiza Lucas Borges, um dos fundadores.

A partir dessa percepção, foi criado um jeito para qualquer pessoa ajudar sem mudar de alguma forma sua rotina financeira. Você pode injetar dinheiro em ONGs idôneas de proteção animal, educação, inclusão social e fazer compras ao mesmo tempo.

Isso é possível, pois a Risü fechou acordos comerciais com mais de 300 lojas que oferecem produtos em sua plataforma. Assim, toda compra realizada através da startup gera um valor de doação para a causa que o cliente escolhe.

“O consumidor escolhe a loja que gostaria de comprar e tem acesso a cupons de desconto e ofertas exclusivas. Depois, ele escolhe a ONG a qual vai ajudar com sua compra. Nós levamos o cliente até a loja desejada onde ele finaliza a compra. Além de ajudar causas sociais e se tornar mais solidário e engajado, os consumidores ainda podem pagar mais barato e economizar em suas compras. Além disso, pelo nosso plugin para Chrome, o Memorisü, tudo ocorre com apenas um clique”, explica.

A startup foi acelerada pelo SEED, programa do Governo do Estado de Minas Gerais, e ficou entre as 3 principais startups do programa, ganhando uma viagem para o SXSW em Austin, Texas. Isso se deu pelo crescimento de 1.465% em receita e mais de 20 mil vidas impactadas durante o ciclo de aceleração. Além disso, a Risü também participou Start-Up Chile

Em 2017, a ideia é que a plataforma cresça cerca de 1000%.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

 

Compartilhe:
Classifique: