Startup faz aplicativo que transforma Instagram em máquina de ganhar dinheiro

O aplicativo vem com a proposta de permitir que as pessoas anunciem qualquer objeto que desejem vender, sem burocracia

16684_2_L

Júlia Miozzo é repórter do Portal InfoMoney

5 de março de 2015

SÃO PAULO – O e-commerce é uma das maiores formas de se realizar transações comerciais atualmente, sendo que até mesmo através das redes sociais é possível comprar e vender produtos. E só tende a crescer. 

Por isso, a empresa brasileira Gerencianet viu o Instagram, com mais de 300 milhões de usuários ativos, como uma nova maneira de realizar transações comerciais. A empresa desenvolveu o aplicativo Letsell com essa proposta: ele permite que as pessoas anunciem qualquer objeto que desejem vender, sem burocracia, através do Instagram.

A ideia é oferecer em um único aplicativo todo o processo de e-commerce, desde a inclusão do item pelo vendedor até o pagamento do comprador, explica o CEO Evanil de Paula. O aplicativo será lançado no início de março em nove países, disponível em inglês, espanhol e português. “A começar pelo nome, o app traz uma abordagem inovadora e global, diferente de outras propostas existentes no mercado para a venda de produtos pelo Instagram”, explica Evanil.

Para utilizar o Instagram como canal de vendas, o vendedor paga uma taxa quando uma venda é efetivada – e não existe outro custo de utilização. Quem utiliza o Letsell para comprar também é isento de tarifas.

Um dos diferenciais da ferramenta é o chat online, que possibilita a comunicação direta entre o vendedor e comprador do produto. O PayPal é o meio de pagamento escolhido, principalmente por permitir a transação entre países diferentes. O Letsell pode ser instalado em iOS e Android, seja tablete ou celular, para que os usuários acompanhem as compras e vendas, assim como o histórico de negociações.

Compartilhe:
Classifique: