AgriTech é tendência: união do potencial brasileiro no agronegócio com tecnologia

Agritech é ramo de startups que unem tecnologia e agricultura, dentre as possíveis áreas de atuação estão: agricultura de precisão, negócio, gestão de lavoura e até, rastreabilidade

agronegocio

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Atua compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores.

20 de março de 2017

O ecossistema de startups está sempre em evolução, passando por diversas mudanças. Nos últimos anos observamos várias tendências como as fintechs, empresas que unem tecnologia e serviços financeiros, que fizeram muito sucesso. Agora vemos surgir um novo mercado, que deve ser uma forte tendência daqui para a frente: Agritech!

Agritech é ramo de startups que unem tecnologia e agricultura, dentre as possíveis áreas de atuação estão: agricultura de precisão, negócio, gestão de lavoura e até, rastreabilidade, o que representa um leque de possibilidades de negócios para os investidores anjos.

combine-harvester-1563393_1920

Com isso, essas empresas melhoram os serviços agro por meio de sistemas digitais, reduzem os custos e aumentam a produção.

Essa digitalização de atividades vem crescendo e o mais interessante é que, além de aperfeiçoar serviços já existentes, as startups desse setor também fazem o uso consciente dos recursos naturais.

Potencial brasileiro

O potencial agrícola do Brasil é grande e está em crescimento. Segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio – que representa quase um quarto (22%) do PIB nacional – deve crescer 2% em 2017.

Esse cenário positivo do agronegócio deverá representar boa parte do PIB do país, impulsionando a economia. Por esses fatores, os investidores anjo devem começar a olhar para esse mercado por sua atratividade.

De acordo com Goldman Sachs Global Investment Research, até 2050, as tecnologias ligadas à Agricultura de Precisão, por exemplo, devem elevar a produtividade agrícola mundial em 70%, adicionando R$ 240 bilhões ao mercado de agrotecnologia.

Por isso, se você é investidor e procura um setor para investir, Agritech é o uma ótima oportunidade!

Gostou dessa matéria? A cada semana nós publicamos textos relevantes para investimento anjo no país! Veja mais no nosso blog clicando aqui! Não deixe de nos seguir no Facebook e no Twitter @AnjosdoBrasil!

Compartilhe:
Classifique: