Para concorrer com a Amazon, Walmart lança o sistema Fresh Online Experience

Sistema da companhia inova a experiência das compras e propõe uma solução visual para o problema de compras online de alimentos frescos

Elena Costa é repórter da StartSe.

12 de janeiro de 2018

Para concorrer com a gigante do ecommerce Amazon no setor de entregas de alimentos frescos, Walmart cria patente que permite consumidores escolherem e encomendarem alimentos frescos com base em um stock de imagens. Solução da companhia visa satisfazer o desafio das compras de mercado online: escolha de alimentos frescos.

A empresa apresentou o esquema abaixo para explicar solução considerada inovadora que usa scan 3D para apresentar os itens na loja para os consumidores online e que funciona de forma simples: o cliente encomendaria um item – digamos, uma maçã – com base em uma imagem de estoque e / ou descrição. Um associado da loja usaria um scanner 3D para escanear uma maçã real do inventário do Walmart, criando uma imagem do item.

Feito isso o cliente pode escolher o seu item fresco sem sair de casa, mas o sistema do Walmart tem um número fixo de tentativas para aprovar a verificação de itens frescos adicionais (para que o associado não precise selecionar e selecionar novamente os itens em perpetuidade). O sistema foi nomeado Fresh Online Experience (FOE)

A companhia ressalta que que certos aspectos do FOE podem ser automatizados, removendo o elemento manual de ter um trabalhador humano.

Se você faz parte de uma empresa e quer trazer inovação para ela, participe do nosso programa Fast Innovation, um programa para a aceleração de projetos inovadores através de sprints envolvendo times de projetos de diferentes empresas, aportando metodologia, inspiração e timing para execução.

(Via CBInsights)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

 

 

Compartilhe:
Classifique: