Ford lança FordPass, app que mostra até o posto de gasolina com o menor preço

Novidade teve demonstração no Campus Party 2018 e será lançado oficialmente somente em março para usuários de IOS e Android

Elena Costa é repórter da StartSe.

6 de fevereiro de 2018

Ford aproveitou o Campus Party 2018 para revelar o seu app FordPass que será lançado oficialmente em março para usuários de IOS e Android. O aplicativo é utilizado pela companhia com dois propósitos: se enturmar com a nova geração e fidelizar os consumidores aos sistemas conectados evitando que eles recorram às plataformas da Apple e Google. A empresa está determinada a se transformar em uma companhia de mobilidade, ao invés de ser

O FordPass foi criado com base em uma pesquisa sobre as principais preocupações dos motoristas realizado pela empresa. O resultado permitiu que identificassem quais ações seriam essenciais para a plataforma que mostra postos de gasolina mais próximos e com preços menores, lista estacionamentos por perto e ordena-os por preço, avisa quando o veículo necessita de revisão e agendar sem sair do app, achar serviços de manutenção 24h, notificar o motorista de recalls e exibir restaurantes e eventos que estejam ao redor do mesmo.

Segundo o gerente de marketing da Ford na América Latina, Marcel Bueno Silva, a ideia é manter uma relação mais próxima com a nova geração. Ele ressalta que o app também é um meio de manter contato com o cliente já que normalmente só iria ter contato com o mesmo apenas na revisão.

O app também está disponível para consumidores de outras marcas, mas apenas com a função de eventos e restaurantes próximo ao motorista funcionamento. Além disso, o FordPass é uma maneira que a companhia encontrou de reunir as informações do Sync, seu sistema multimídia. Confira como o app funciona no vídeo abaixo:

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Ford entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via G1)

Compartilhe:
Classifique: