Liga AutoTech divulga as 8 vencedoras desta edição

As selecionadas irão ser aceleradas e terão a oportunidade de gerar novos negócios com parceiros e investidores.

Elena Costa é repórter da StartSe.

26 de outubro de 2017

O segundo ciclo da Liga AutoTech que proporcionará o contato de empresas com grandes corporações das áreas automotiva, logística e mobilidade já anunciou as startups que irão ser aceleradas nesta edição.

A Liga que teve mais de 280 inscrições realizou 3 etapas para eleger as 8 melhores que apresentaram os seus negócios para uma plateia repleta de profissionais renomados. As vencedoras serão aceleradas por quatro meses e durante esse período receberão orientações com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures. Além de gerar novos negócios com parceiros e investidores.

O CEO do evento Rogério Tamassia afirmou que “há um grande espaço entre as startups e as grandes empresas e é exatamente onde entram nossos programas de aceleração, como a Liga AutoTech, que busca unir grandes e pequenos permitindo que os negócios saiam com mais agilidade, mas de maneira controlada – com o acompanhamento e apoio da equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores”.

A lista engloba startups de finanças, TI, mobilidade, logística e outros. Confira as vencedoras:

EasyCredito – O EasyCrédito é uma Fintech que conecta pessoas que dispõem de pouco acesso a serviços financeiros com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões.

FlowSense –  A Flowsense é uma startup de inteligência de mercado e big data. Por meio de suas soluções, as empresas podem explorar todo o potencial do volume de dados de localização gerados por usuários de aplicativos e transformá-lo em estratégias eficientes para comunicação, vendas, marketing e expansão do negócio.

Jettasoft –  JettaCargo é um software desenvolvido pela Jettasoft para otimizar o uso de espaços de carga, gerando economia de espaço e portanto de recursos e potencializando, por exemplo, transportar mais mercadorias sem aumentar a frota.

Livetrack – Livetrack é uma startup focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a cadeia logística. Sua missão é aumentar a conectividade e a eficiência dos processos logísticos com tecnologia.

MoObie –  A Moobie é uma plataforma que conecta quem tem um carro com quem precisa de um temporariamente. Os parceiros podem ganhar uma renda extra alugando seu carro para usuários da plataforma.

Nexxer – Por meio de um dispositivo IoT de fácil instalação no veículo, permitem que o condutor visualize em seu smartphone dados sobre manutenção, segurança e economia de combustível. A partir dessas informações, os algoritmos de inteligência conseguem prever a ocorrência de problemas no veículo, permitindo às concessionárias antecipar as necessidades de seus clientes e oferecer-lhes um serviço de atendimento VIP.

Sofit –  A Sofit desenvolve tecnologias que apoia os gestores de frotas na estruturação e controle destes processos, identificando oportunidades de redução de custos e acelerando a profissionalização do setor.

SUIV –  O Banco de Dados Automotivo para a criação de um padrão de dados automotivo. Através da simples digitação da placa o SUIV disponibiliza o Catálogo de peças Genuínas, os códigos de peças originais devidamente associados ao respectivo PartNumber, a ficha técnica veicular padrão DENATRAN e o preço público sugerido.

O nosso Corporate Startup Innovation Conference irá justamente abordar as práticas de conexão entre empresas estabelecidas e startups. Não perca esta oportunidade e inscreva-se já!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: