StartSe vai realizar maior evento de inovação corporativa via startups do Brasil

Entendemos que se manter competitivo no mercado nunca foi tão complexo e que boa parte das empresas estão ameaçadas pela disrupção constante provocada por startups

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

26 de outubro de 2017

O StartSe está lançando o maior evento de inovação corporativa do Brasil através de startups, o Corporate Startup Innovation Conference, a ser realizado dia 12 de dezembro – entre as 9h e às 18h. Esta será a oportunidade para debatermos como as empresas tradicionais podem se beneficiar das inovações criadas e trazidas por startups.

Entendemos que se manter competitivo no mercado nunca foi tão complexo e que boa parte das empresas estão ameaçadas pela disrupção constante provocada por startups. Empresas podem se beneficiar dessas mudanças (e não só as grandes) fomentando inovação através de várias maneiras diferentes. Assim, fortalecem-se a si mesmo.

O evento terá três partes distintas: nova economia, empresas e pessoas. Na primeira parte, vamos mostrar as grandes transformações que o mundo está passando nos últimos anos e que vai passar nos próximos anos, encabeçadas pelo Vale do Silício. Temos uma economia mais digital, mais ágil e com planos cada vez mais curtos – uma frase comum neste novo mundo é de que um “plano de negócios de 5 anos não funciona mais”, por exemplo.

Isso impacta profundamente nas empresas, que correm atrás de startups para acelerarem seus negócios e trazer a inovação para o seu lado. Vamos explicar seis maneiras de se relacionar com startups e somar forças com elas: contratar, acelerar, criar, pilotar, investir e adquirir. Essa parte será a maior do evento.

E por fim, falaremos das pessoas! Afinal, não é a empresa que faz a inovação: são as pessoas que se relacionam com ela, como colaboradores e parceiros. Vamos demonstrar como ser o executivo que você precisa ser nos próximos anos (e que era bom você já ser!).

Se você é um empresário, executivo (de grande ou média empresa) ou empreendedor, dê uma olhada no programa do evento e prepara-se para ir no evento – que poderá trazer grandes ganhos para sua organização. Clique aqui para conhecer e garanta já sua vaga.

Compartilhe:
Classifique: