Accelerator Day: para quem é e por que participar!

Para quem o Accelerator Day é indicado? Quem estará presente? O que você pode esperar do evento?

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

11 de outubro de 2017

Dia 28 de outubro, no Expo Center Norte, acontecerá mais uma edição do Accelerator Day. Empreender em uma startup não deve ser uma aventura inconsequente, mas sim um processo dinâmico onde os empreendedores – utilizando novas tecnologias e práticas de gestão – passam por ciclos rápidos de aprendizagem.

A ideia do evento é trazer essa metodologia, aprendendo com as melhores práticas do Brasil e Vale do Silício. Acelere com os principais conceitos de aceleração de startups, evite os principais erros cometidos por empreendedores, economize tempo e dinheiro fazendo as melhores escolhas e aprenda a conquistar mercado e investidores

Para quem o Accelerator Day é indicado?

Empreendedores que ainda não têm, mas pretendem ter sua startup (e querem começar do jeito certo); empreendedores que estão começando uma startup (e querem evitar erros e economizar tempo e dinheiro no processo); empreendedores que já têm uma startup e precisam de ajuda para acelerar e superar barreiras; empreendedores que já têm uma startup e querem se preparar para escalar e captar investimentos; startups em fase de hipótese (tenho a ideia, mas não estou certo de como será o produto ou o negócio); startups em fase de validação (estou desenvolvendo o produto, mas ainda não sei como conquistar clientes e gerar receitas); e startups em fase de negócio (tenho o produto validado, mas está difícil conseguir clientes e faturar)

Quem estará presente?

A começar pelo nosso time de especialistas: Júnior Borneli, responsável pela área de educação e produtos do StartSe, um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups; Pedro Englert, que foi sócio da XP Investimentos, empresa avaliada em quase R$ 3 bi, e CEO do InfoMoney. É investidor de startups e líder de investimentos no StartSe; Cristiano Kruel, que desenhou programas de inovação para multinacionais, possui especialização pela FGV, MIT, IESE, UTexas e hoje é líder do Corporate do StartSe; Igor Drews, empreendedor, mentor e investidor. Com experiência em tecnologia e finanças, lidera no StartSe as ações de expansão do ecossistema de startups; Maurício Benvenutti (Online), que depois de trilhar uma carreira de sucesso e de ser sócio de uma das maiores instituições financeiras do país, embarcou para o Vale do Silício, tornou-se uma referência na região e mergulhou de cabeça no universo das empresas mais inovadoras do planeta; e Alexandre Alvares, CMO do Banco Neon.

O que você pode esperar do evento?

Você terá acesso a workshops e ferramentas que emulam o mesmo processo pelo qual uma série de startups passam diariamente. Não dá para suceder sozinho: você poderá ter contato com investidores e profissionais que podem ser de grande valia em sua jornada. Além disso, se você precisa de conselhos sobre tecnologia, marketing, vendas, ou mesmo de uma estratégia geral, certamente um profissional capacitadíssimo estará por lá pronto para ajudar. No Accelerator Day, você pode escolher 5 áreas para se desenvolver: Marketing, Vendas, Liderança, Equipe e Investimentos.

As inscrições podem ser feitas por aqui.

Confira depoimentos de quem participou:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: