Alpha Inova 2017 contrata 6 startups – 2ª edição está com inscrições abertas

O Alpha Inova, programa de conexão com startups da Alphaville Urbanismo, chega ao final do primeiro ciclo

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

12 de março de 2018

Alphaville Urbanismo finaliza Alpha Inova 2017 e contrata 6 startups! Em números: entre as 165 startups inscritas no programa, 135 passaram pelo filtro da empresa e apenas 22 startups chegaram a participar do Alpha Inova Day.

No final do programa, das 10 startups selecionadas no Alpha Inova Day, 4 startups já haviam sido contratadas pela empresa. Outras quatro continuaram com seus pilotos, que foram finalizados na última semana (09/03), com a contratação de mais 2 startups.

Por essas razões, o programa foi renovado para 2018. Neste ano, ao invés de uma única chamada, a empresa trabalhará em 3 ciclos, possibilitando um maior tempo de preparação para as startups que desejam participar.

Para se inscrever, é necessário que as startups estejam no estágio de MVP, ou seja, já possuam um produto mínimo viável funcionando, desenvolvido e validado. A companhia prioriza seis desafios estratégicos:

  • Construção e sustentabilidade;
  • Comunidade e serviços;
  • Relacionamento e atendimento a clientes;
  • Marketing e vendas;
  • Eficiência de processos internos.

As inscrições iniciam dia 6 de março e vão até dia 18 de maio. As startups serão avaliadas de acordo com sua solução e aderência ao programa. As selecionadas serão convidadas a submeter um vídeo de 3 minutos, explicando os benefícios que sua solução trará para a Alphaville Urbanismo.

Confira as contratadas pela Alphaville Urbanismo na edição 2017:

Stant

A Stant é uma plataforma online que busca facilitar a gestão de informação de um canteiro de obra através de um smartphone ou tablet. Com a solução, a empresa é capaz de rastrear o concreto mesmo enquanto ele ainda cai, aprovar e fazer inspeções de atividade por meio de fotos e medir o trabalho de terceiros.

Looqbox

A startup busca tornar simples a consulta e utilização dos dados das empresas pelos seus funcionários. Segundo a startup, a solução aumenta o poder de decisão dos funcionários e não necessita de nenhum treinamento para utilizá-la.

JUSTTO

A JUSTTO é um sistema para resolução inteligente de possíveis conflitos de uma empresa que, geralmente, são demorados e caros. De acordo com a empresa, a solução é capaz de aumentar a rentabilidade do negócio uma vez que oferece um retorno de 3 a 7 vezes do valor investido.

Lean Survey

A startup é capaz de realizar pesquisa presencial em todos os municípios brasileiro com um custo baixo. Com a solução, uma empresa consegue reduzir em até 70% o valor gasto em pesquisas e recebe-la pronta em torno de três semanas

Quero Quitar

A startup consulta dívidas existentes e ajuda na renegociação de forma rápida e sem complicações.

Zero Distrato

A Zero Distrato é uma startup capaz de analisar sua base de clientes e prever possíveis distratos nos próximos 3 a 12 meses, com acurácia maior de 90%.

Lembrando que…

As inscrições para o segundo ciclo do Alpha Inova 2018 já estão abertas e podem ser feitas cliclando aqui!

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: