Cartão Elo faz parceria com startup para começar a ser um cartão muito usável

A parceria entre o Beblue e a bandeira Elo trará cashback, o que pode aumentar a adoção da bandeira por estabelecimentos no país

Tainá é repórter da StartSe

12 de janeiro de 2018

A startup Beblue anunciou uma parceria com a Elo, passando a aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito da bandeira. O BeBlue é uma fintech que conecta estabelecimentos e consumidores, atuando como um cashback – ou seja, parte do dinheiro na compra retorna para o cliente. Com isso, o cartão Elo ganha uma grande atratividade e passa a oferecer retorno de dinheiro para usuários.

O cashback do Beblue está focado no varejo físico e conta com 2,5 milhões de consumidores cadastrados. A possibilidade de ter um cashback pode ser o empurrão necessário para que as pessoas adotem os cartões Elo. Por ter sido lançado em 2011, a bandeira 100% brasileira ainda enfrenta dificuldades na expansão de sua aceitação.

E, até então, a Elo não oferecia nenhum programa de benefício além das ofertas e descontos em seu site, o que tornava os benefícios pontuais, em estabelecimentos selecionados. Agora, os clientes da bandeira poderão ter uma porcentagem do dinheiro de volta em todos os 10 mil estabelecimentos parceiros do Beblue.

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

“Nós do Beblue buscamos facilitar o relacionamento entre as pessoas e os lugares que elas gostam de frequentar. Dedicamos todos os nossos esforços para ajudar os estabelecimentos a atraírem e reterem seus clientes e para aumentar o poder de compra dos consumidores. Nesse sentido, a Elo vem agregar mais valor ainda à nossa plataforma, nos permitindo entregar mais possibilidades para os parceiros e consumidores que a utilizam no dia a dia”, comenta Daniel Gava, CBSO e co-fundador do Beblue.

Parceria de empresas estabelecidas com startups

A relação entre empresas estabelecidas e startups pode acontecer de diversos modos, como parceria, investimentos e aquisição. Essa é uma forma de empresas inovarem a partir de startups – como está acontecendo com a bandeira Elo. A possibilidade de ter um cashback fortalece que as pessoas adotem a bandeira, trazendo mais benefícios e fortalecendo a marca.

Já a startup Beblue poderá conquistar novos clientes, os que possuem bandeira Elo. Normalmente, essa relação traz benefícios para as startups e as empresas. As startups aprendem com a experiência de empresas estabelecidas e até corporações, enquanto estas inovam de uma maneira mais simples e conquistam um novo público a partir das startups.

Se você é uma empresa ou startup e quer explorar essa relação, participe do nosso programa Fast Innovation, um programa para a aceleração de projetos inovadores através de sprints envolvendo times de projetos de diferentes empresas, aportando metodologia, inspiração e timing para execução.

Compartilhe:
Classifique: