Singularity seleciona startup de educação em medicina para imersão no Vale

O programa, que já foi realizado em mais de 45 países com um total de 162 vencedores, busca incentivar inovações para resolver grandes desafios do mundo

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

11 de julho de 2018

A Singularity University, em parceria com a escola Concept, do Grupo SEB, realizou mais uma edição da SingularityU Brazil Global Impact Challenge. O programa, que já foi realizado em mais de 45 países com um total de 162 vencedores, busca incentivar inovações para resolver grandes desafios do mundo. Esse ano o tema foi Educação e as cidades brasileiras que o receberam foram São Paulo, Recife e Porto Alegre.

A final do GIC aconteceu ontem na escola Concept e as seis startups finalistas apresentaram pitches em inglês, seguido por perguntas da banca. As seis finalistas traziam soluções focadas em diferentes aspectos da educação. São elas:

Escribo

A startup cria e oferece soluções voltadas para o aprendizado desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. Por meio de projetos interativos e lúdicos, a plataforma desperta e engaja o aluno, enquanto gera indicadores para os professores acompanharem os avanços e as dependências dos alunos.

Células Empreendedoras

O Célula Empreendedoras é formado por estudantes e educadores, que desenvolvem projetos a serem levados ao mercado. A partir deles, docentes e discentes formam uma rede de trocas de experiências e informações para escalar ideias.

Sofia

A plataforma visa integrar, orientar e instrumentalizar professores, terapeutas, familiares e estudantes a ampliarem métodos e práticas que possibilitam a quebra de barreiras no âmbito acadêmico e social de pessoas com deficiência intelectual.

MedRoom

A MedRoom traz a realidade virtual para o aprendizado em faculdades de medicina e hospitais. Por meio da realidade virtual, os alunos aprendem mais sobre morfologia e anatomia, imersos em simulações de situações reais.

Innducate

A startup funciona como uma base de construção de competência, que está por dentro de uma plataforma na qual os algoritmos coletam dados de pesquisas, estudos, notícias e abastem determinadas áreas de conhecimento. Com essa plataforma, professores, alunos e pesquisadores conseguem traçar caminhos para chegar a determinado patamar profissional.

Schoolastic

A Schoolastic tem por objetivo auxiliar pais e educadores no desenvolvimento pleno dos estudantes desde a primeira infância. A plataforma se transformou numa ferramenta de apoio com planos de ações para o desenvolvimento da pessoa, respeitando a singularidade e, principalmente, o processo cognitivo de cada um.

O nível das apresentações foi alto e as três primeiras colocadas foram: em terceiro lugar, Escribo, em segundo, Células Empreendedoras, e a grande ganhadora, foi a MedRoom. O prêmio para o primeiro colocado é uma bolsa (com hospedagem e alimentação inclusas) para dois representantes do time participarem do SU Ventures Incubator Program, programa de incubação da Singularity, que ocorrerá entre 3 de setembro e 19 de outubro, no Vale do Silício.

Conheça mais sobre o programa:
 

 

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Compartilhe:
Classifique: