Inscrições do Prêmio ENGIE Brasil de Inovação Social estão abertas!

Startups, empreendedores e instituições podem inscrever as suas ideias e projetos até o dia 14 de abril, um sábado

Elena Costa é repórter da StartSe.

29 de março de 2018

O Prêmio ENGIE Brasil de Inovação está com as inscrições abertas até dia 14 de abril. A premiação busca startups, empreendedores e instituições que possuam ideias inovadoras focadas no futuro dos negócios da companhia e ao mesmo tempo gerem um impacto positivo para a sociedade, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030.

Ao inscrever a sua ideia ela deve abordar algum dos temas a seguir: saúde e bem-estar, água limpa e saneamento, energia acessível e limpa, indústria, inovação e infra-estrutura, cidades e comunidades sustentáveis, consumo responsável e produção, e ações climáticas.

Além de abordar algum dos temas apresentados, deve-se ter sede no Brasil e ideia que seja aplicável ao país. Os critérios que serão utilizados para a avaliação serão: Impacto social: Compreensão clara sobre como a solução contribui para os ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável; Caráter inovador do projeto: soluções de inovação social que sejam mais efetivas, eficientes, sustentáveis ou justas que as soluções existentes; Viabilidade Alcançada ou Potencial: viabilidade do modelo do negócio, levando em consideração o estágio da iniciativa Inclusão de Potencial para Criação de Valor.

O projeto vencedor irá apresentar a ideia no ENGIE Brasil Innovation Day 2018 e participará do evento internacional de inovação, o ENGIE Innovation Week 2018, realizado em Paris no final de maio. As passagens e hospedagens do gerente do projeto ganhador e mais um membro da sua equipe serão custeadas pela companhia.

Além disso, o vencedor poderá firmar uma parceria com a ENGIE. Segundo o Maurício Bähr, CEO da ENGIE Brasil, a premiação “é boa oportunidade para criar novos negócios para a companhia”.

Caso deseja participar da premiação clique aqui. Agora, aprenda a tirar a sua ideia do papel e criar uma startup do zero ou ou acelerar o crescimento da sua companhia com o nosso Accelerator Day, um evento onde você fará 10 horas de imersão em um programa desenvolvido especialmente para a aplicação prática das melhores e mundialmente reconhecidas técnicas de aceleração para empreendedores e startups.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para [email protected]

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: