Vem aí a 3ª edição do Startup Day promovido pelo Sebrae/RS

Evento ocorrerá no dia 12 de dezembro em Porto Alegre no Pier X Iguatemi e possui inscrições gratuitas para empresários e interessados

Elena Costa é repórter da StartSe.

11 de dezembro de 2017

Terceira edição do Startup Day, evento promovido pelo Sebrae/RS ocorrerá no dia 12 de dezembro. Objetivo da ação é estimular as novas empresas de tecnologia, compartilhar experiências de sucesso e realizar networking. Ele será realizado no Pier X Iguatemi com início às 9h com inscrições gratuitas abertas para empresários e interessados no tema.

O evento terá uma programação reforçada por diversos cases de sucesso de empreendimentos gaúchos e nacionais. Segundo Débora Chagas, coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, eles desejam “promover conhecimento e gerar um ambiente maior de networking para o ecossistema de startups”.

Terá um DemoDay das startups integrantes do programa Startup RS Scale que é focado em empresas em estágio avançado. Alguns dos participantes é Rodrigo Cartacho, CEO da plataforma Sympla, solução direcionada para a venda de ingressos e gestão de eventos, e seus sócios Marcelo Cartacho e David Tomasella.

Para Cartucho, o evento será uma oportunidade para conhecer um pouco mais do ecossistema gaúcho e absorver informações com a troca entre os empresários. Ele ressalta que para os iniciantes no mercado “velocidade é fundamental, mas sem direção não ajuda em nada, pelo contrário. É importante garantir uma execução rápida e sempre para o lado correto. E, para encontrar esse equilíbrio, é preciso parar, analisar e focar”.

Além dos convidados, o evento contará com a palestra “Inovando de forma disruptiva no competitivo mercado de O2O”, administrada por Andreas Blazoudakis que é VP da Movile e o painel “Desafios para o Sucesso de Corporate Ventures no Brasil”. Andreas ressalta que o que falta no mercado de startups atual, especialmente na área de tecnologia, são soluções para resolver problemas reais e significativos do dia a dia.

O Startup Day são parceiros no evento a Associação Gaúcha de Startups (AGS), o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), Wow, Ventiur, Grow, Startse, Tecnopuc/Raiar, Tecnosinos/Unitec, CEI/UFRGS, Poa Hub, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Semente Negócios.

Se você tem uma startup e está diante de um ambiente desses, certamente não pode deixar a oportunidade passar batida. Para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para [email protected]

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

 

 

 

Compartilhe:
Classifique: