UNA Smart, startup paranaense, vence o Get In The Ring SP

A UNA Smart, startup que desenvolveu uma cafeteira inteligente, vai representar o Brasil na fase global da disputa, em Portugal

Isabella Câmara é repórter do StartSe.

13 de abril de 2018

Refletores, espectadores, jurados atentos, luvas e um ringue de boxe. Essa descrição poderia ser aplicada, facilmente, a um evento esportivo. Mas o que se viu, na noite desta quinta-feira (12), na sede da Investe São Paulo, foram oito representantes de startups promissoras brasileiras disputaremo maior prêmio do Get In The Ring.

UNA, do Paraná, desbancou os outros sete oponentes com a cafeteira inteligente e portátil com cápsulas de café biodegradáveis. A ideia agradou os jurados Cristiana Arcangeli, do programa Shark Tank Brasil; Cássio Spina, da Anjos do Brasil; e João Kepler, da Bossa Nova Investimentos. A UNA vai representar o Brasil na fase global da disputa, no final de maio, em Portugal. “O que a gente quer é levar o Brasil para o mundo mesmo. Já começamos esse trabalho e agora vamos com mais força ainda ”, diz Lara Goulart, da representante da startup no evento. Ela é designer industrial, e é a responsável pela idealização, branding, design de produto e experiência do usuário da UNA Smart.

Get in the Rings

A UNA foi idealizada por um grupo de brasileiros que se conheceram em 2015, em Nova York, na Rochester Institute of Technology. A ideia era revolucionar a maneira como as pessoas experimentavam o café em movimento. Eles desenvolveram uma cafeteira inteligente e portátil com cápsulas de café biodegradáveis. Essa solução permite que os amantes de café tenham sua bebida fresca em qualquer lugar, a qualquer hora, e com baixo impacto ambiental. “Nosso objetivo não é apenas fazer com que as pessoas economizem dinheiro ou economizem tempo. O que queremos é proporcionar conveniência, oferecendo café fresco no momento necessário, mesmo em movimento”, diz a startup.

A UNA se parece com uma garrafa térmica, que extrai o café utilizando uma bateria recarregável. A garrafa também se conecta com o smartphone, permitindo assim que você controle a UNA através de um aplicativo. Com uma patente pendente cobrindo o mecanismo de extrair o café, a UNA faz a mesma quantidade de café num espaço muito mais reduzido.

Aplicativo UNA

Para usar, basta encher com água a qualquer temperatura, inserir uma cápsula de café biodegradável da UNA, apertar um botão da garrafa (ou no app). Em poucos minutos o café estará pronto. Com o aplicativo os usuários poderão definir o horário que querem o café pronto, acompanhar o consumo diário, controlar a ingestão de cafeína, e comprar café para seus amigos. O aplicativo ainda te avisa quando suas cápsulas de café estiverem terminando até mesmo te direciona para fazer um novo pedido.

Outros acontecimentos importantes da noite

No evento, que contou com muito networking e nomes importantes no mundo empreendedor brasileiro, ainda rolou um painel sobre a Internacionalização de Startups, liderado pelo trio de jurados. Além disso, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Aranha, conduziu uma palestra sobre Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação no Brasil.

Durante o evento, os participantes puderam conferir o case da Xtech Commerce, uma startup que recebeu investimentos milionários, apresentado por Alfredo Soares, CEO da Xtech. Todo o evento foi apresentado por Luiz Candreva, empreendedor, mentor e investidor de startups e personagem marcante no segmento de tecnologia e inovação do Brasil e do mundo.

Compartilhe:
Classifique: