Edgar Stuber, Rodrigo Muniz e Kruel ensinam a implantar inovação nas empresas

O workshop, que é online e gratuito, ensinará a gerar um diferencial competitivo por meio da inovação! Inscreva-se!

Isabella Câmara é repórter do StartSe.

9 de abril de 2018

Promover uma cultura de inovação dentro de uma empresa é fundamental para um negócio duradouro. Se a sua companhia não inova, muito provavelmente outra empresa (ou startup) tomará seu lugar. Poucas empresas estão imunes às forças da destruição criativa – incluindo as empresas que já foram inovadoras em determinado período.

De acordo com a Innosight, a tendência é que cada vez mais a vida útil das empresas no S&P 500 diminua. Em 1964, as companhias permaneciam aproximadamente 33 anos no ranking e, em 2016, cerca de 24 anos. Segundo a consultoria, a previsão é que a permanência média na lista fique cada vez menor na próxima década – prevê-se que diminua para 12 anos até 2027.

Nesse contexto, a inovação passou a ser um dos poucos diferenciais que empresas e empreendedores podem recorrer para sobreviver a um mercado cada vez mais competitivo. Pensando nisso, a StartSe promoverá o Workshop “Inove agora ou SEJA EXTINTO” – uma oficina gratuita voltada para quem busca aprender a inovar dentro de sua empresa. Edgar Stuber, Rodrigo Muniz e Cristiano Kruel serão os professores do workshop que acontecerá amanhã (10), às 20h.

Durante o curso, os especialistas ensinarão os diversos caminhos para implementar inovação dentro de uma empresa e darão exemplos práticos de como grandes empresas falharam nessa jornada.

Com quem você irá aprender:

Edgar Stuber é especialista e pesquisador de resolução de problemas complexos e processos de inovação. O executivo já ocupou altos cargos de administração ao longo de mais de 29 anos em sua carreira nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, vendas, planejamento estratégico e inovação. Doutor em Filosofia, Edgar foca sua pesquisa na sistematização do método de inovação pela filosofia da ciência e hoje presta consultoria para organizações de diferentes setores.

Entusiasta, design thinker e empreendedor, Rodrigo Muniz está há mais de 15 anos usando a inovação para solucionar problemas complexos e gerar vantagem competitiva perante o mercado. Hoje, o especialista, é consultor de empreendedores e empresas que buscam gerar resultados diferenciados através da inovação. Além disso, Rodrigo é idealizador e organizador do CONATHINK, o 1º Congresso Nacional de Design Thinking do Brasil, o qual reuniu 28 experts de inovação que compartilharam técnicas para tirar a inovação do papel e romper barreiras reais impostas pela cultura tradicional.

Cristiano Kruel, Head de Inovação da StartSe, também será um dos professores do workshop. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, Kruel já desenhou programas de novação para diversas multinacionais. Para Kruel, a necessidade de inovar é ainda mais latente hoje em dia (na Nova Economia). “As empresas sempre inovaram – de uma forma ou outra – e todas adoram dizer que ‘gostam de inovar’. A verdade é que inovar nunca foi algo urgente, apenas algo legal lá do programinha de ideias que ninguém leva muita fé. Mas agora, as mudanças estão se acelerando e a inovação é urgente, para ontem e para sempre”, defende o especialista.

O workshop online acontecerá no dia 10 de abril, às 20h. Lembre-se: a oficina é gratuita e possui vagas limitadas, inscreva-se já!

Compartilhe:
Classifique: