Veja 10 frases de Bill Gates, fundador da Microsoft, que completa 40 anos de fundação

Separamos 10 frases ditas por Gates e veja como elas podem influenciar sua vida e carreira

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

4 de abril de 2015

Bill Gates criou em 1975, junto com o amigo Paul Allen, a Microsoft. A empresa se tornou uma gingante da informática e mudou a forma como as pessoas se relacionam com os computadores. Bill, por esse feito, se tornou uma celebridade e é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 78,1 bilhão de dólares, segundo a Forbes.

No dia em que a Microsoft comemora 40 anos desde sua fundação, separamos 10 frases ditas por Gates e veja como elas podem influenciar sua vida e carreira.

Quer ter uma startup de sucesso? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores e aceleradoras. É gratuito.

1. Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.

2. O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.

3. Eu nunca tirei um dia de folga dos 20 aos 30 anos. Nenhum. Eu ainda sou fanático com trabalho, mas agora um pouco menos.

4. Nesse negócio, quando você percebe que está em apuros, já é tarde demais para se safar.

5. O mundo raramente viu alguém com o impacto que Steve Jobs teve. Seus efeitos serão sentidos por gerações.

6. Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.

7. As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.

8. Seja legal com os CDFs. Existe uma grande probabilidade de você ir trabalhar para um deles.

9. Até que tenhamos educado cada criança de uma forma fantástica, até que cada centro decadente tenha sido limpo, não há falta do que fazer.

10. O dinheiro não tem utilidade a partir de um certo ponto. Então, ele só serve para criar uma organização para arrecadar fundos para os mais pobres.

Compartilhe:
Classifique: