Fabio Cendão ministrará Workshop Jurídico para Startups no Rio de Janeiro

Não perca a oportunidade de participar do workshop jurídico voltado para startups em estágio inicial e focado em empreendedores

Escritório focado em assessoria jurídica para startups e empreendedores, atuante na área empresarial e afins.

3 de janeiro de 2018

No dia 13 de janeiro de 2018, o advogado Fabio Cendão realizará um workshop jurídico voltado para startups em estágio inicial. O Workshop, que já é uma prévia do curso online a ser lançado em breve pela StartSe, é voltado para empreendedores de startups que desejam organizar preventivamente as questões jurídicas da sua empresa, bem como mapear eventuais riscos envolvidos na sua atividade.

Segundo Fabio Cendão, o objetivo é ajudar os empreendedores a entenderem e organizarem os aspectos jurídicos que envolvem a criação e manutenção de uma startup, assim como deixá-los mais capacitados para avaliar riscos e até mesmo se prepararem para futuros investimentos.

O curso tem como metodologia o “Canvas Jurídico para Startups”, idealizado por Fabio Cendão, sócio do Faria, Cendão & Maia Advogados. Inspirado nos conceitos práticos e visuais do Business Model Canvas (Alexander Osterwalder), foram criados 11 quadros, representativos de 11 dimensões jurídicas importantes para startups.

O Workshop vai passar pelos 11 quadros do Canvas Jurídico, abordando os principais problemas, tarefas a serem realizadas, riscos envolvidos, além de cases práticos de startups. A programação passa por Sócios; Empresa; Propriedade Intelectual; Investidores; Regulação; Tributação; Equipe; Contratos com Terceiros; Consumidores; Concorrentes; Internet e Dados.

O evento acontecerá no Startup Grid, primeiro espaço dedicado a Startups em Early Stage no Rio de Janeiro e que apoia o empreendedor no início da sua jornada empreendedora.

Para mais informações e inscrições no Workshop, clique aqui.

Compartilhe:
Classifique: