Esse é o melhor caminho para ganhar uma promoção ou aumentar a produtividade

Comunicar-se em alto nível é essencial para você cada vez vender mais e melhor, além de conseguir trabalhar melhor em equipe

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

8 de junho de 2018

Você provavelmente já chegou em algum momento da sua carreira em que você se sentiu estagnado. Você provavelmente se destacou até certo ponto e dali em diante foi difícil avançar. Talvez mudar de emprego ou ir empreender ajude, mas a maioria das pessoas não quer passar. O caminho ideal talvez seja, então, aprender uma habilidade nova.

Mas quais habilidades podem ser úteis para você se tornar um profissional ou empreendedor melhor? Aprender a manipular softwares comuns e se organizar melhor, com certeza ajudam. Mas tem um tipo de habilidade que pode ser útil para qualquer profissional em qualquer área: comunicação. Aprender a comunicar-se é essencial para você se tornar um profissional e um líder melhor.

Os benefícios da comunicação em alto nível são muitos. Primeiro, comunicar-se melhor te ajuda a trabalhar melhor com as pessoas ao teu redor, você passa a demandar melhor e deixar mais claro o que você pode ou não fazer, quando e como. Isso passa por entender melhor quem são seus clientes internos dentro da sua empresa e como fazer sua mensagem chegar neles.

Para quem empreende e vende produtos ou serviços através da internet, os benefícios da comunicação em alto nível são ainda mais evidentes. Basicamente, você pode melhorar a sua capacidade de venda e conversão através da melhoria desses processos. E também a reconversão.  No mundo digital, o produto que mais vende não é necessariamente o melhor, mas aquele que transmite a mensagem de forma mais fácil e clara.

Quem defende isso é Marcelo Tas, um comunicador de extremo sucesso. “Se uma mensagem não for eficiente ou persuasiva, ela provavelmente vai se perder no tumulto dessa correria do dia a dia. Por isso nunca foi tão importante dominar o processo de relacionamento online. Mais do que comunicar, é importante saber como mexer com as emoções desse novo espectador”, defende.

Afinal, estamos em uma era em que estamos inundados por um excesso de informação e quem consegue passar a mensagem melhor acaba se destacando entre as milhares de vozes. Ter um bom processo de construção de histórias é essencial para você conseguir passar sua narrativa para seus clientes.

Um convite

Encerra nesta sexta-feira as inscrições para o curso ConecteSe, uma parceria entre Marcelo Tas e a StartSe. Trata-se da oportunidade de aprender a comunicar-se em alto nível com uma pessoa atualizada na Nova Economia. Com isso, você poderá ter os benefícios da comunicação e tentar aumentar a sua produtividade pessoal ou conseguir a promoção para o cargo de liderança.

O primeiro módulo do curso, o “nativo digital VS. imigrante digital”, abordará as diferenças entre esses públicos e ensinará como criar uma comunicação mais direta com a geração C. Enquanto isso, o “persona”, segundo módulo do curso, ajudará as empresas a criarem um perfil preciso do seu público alvo e instaurarem uma relação de empatia com os mesmos.

O ConecteSe também ensinará as empresas a dominarem os cinco passos do relacionamento online. Nesse módulo, Tas explicará como produzir conteúdos que moverão um visitante durante todo o funil de relacionamento e o será o responsável por diferenciar uma marcar de seus concorrentes.

Além disso, o ConecteSe possui o módulo “autoridade e influência” que, para Marcelo Tas, é um dos  mais interessantes e proveitosos de todo o curso. Nele, as pessoas aprenderão a como criar autoridade no seu segmento de mercado e até remodelar crenças e objeções dos seus prospects. No quinto módulo, o “poder do storytelling”, Tas ensinará como criar uma narrativa clara e impactante para a sua marca com base nas diversas técnicas que desenvolveu ao longo de sua carreira.

Mas mesmo após criar um relacionamento online com seu cliente, uma empresa pode perder tudo o que conquistou por não saber lidar com as redes sociais no pós-venda. Por isso, o ConecteSe possui um sexto módulo, o “como lidar com as redes”, que ensinar como utilizar essas novas ferramentas para refinar produtos e serviços, gerar seguidores fiéis e conseguir lidar, de uma forma inteligente, com os haters.

Além do curso online, todos os alunos receberão acesso a três aulas ao vivo com o Marcelo Tas para tirar eventuais dúvidas sobre o conteúdo do curso. Quer aprender com criar clareza e impacto na sua comunicação? Aproveite que as inscrições para o ConecteSe estão abertas, mas corra, já que elas acabam hoje!

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