InovAtiva está com inscrições abertas para novo ciclo de aceleração

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

19 de junho de 2017

O InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para seu segundo ciclo de aceleração de 2017. Interessados podem se inscrever no site do programa, entre 12 de junho e 10 de julho.

‘‘A inovação no Brasil ganhou bastante força com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parcerias de renome e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta o Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI.

‘‘A aceleração é o diferencial do ecossistema de inovação no país. Tivemos um time de primeira apoiando os novos empreendedores no primeiro ciclo e para o segundo, vamos manter os cursos e mentorias, pois o desafio é aumentar a quantidade de startups aceleradas sem perdermos a qualidade do programa’, faz coro Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI.

Confira: caso você esteja pensando em começar sua empreitada, o StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.

De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração.

“O programa coloca à disposição das startups selecionadas um grupo de mais de 300 mentores, executivos de grandes empresas, especialistas que as orientam na formatação do seu negócio. E o mais importante, o programa promove relacionamento entre essas startups e investidores que vão realizar aporte de capital nesses projetos”, finaliza Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: