Poli-USP cria aceleradora para startups de alunos com a Fundação Vanzolini

Aceleradora terá a sua apresentação durante o evento de encerramento do ciclo de atividades, que comemorou o 50 anos da Fundação

Elena Costa é repórter do StartSe.

5 de dezembro de 2017

PoliStart, aceleradora de startups criada por alunos da turma de 1980 do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), professores, diretores e conselheiros da Fundação Vanzolini, será lançada nesse quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A aceleradora será apresentada pela Fundação Vanzolini na cerimônia de encerramento das comemorações de 50 anos da instituição. O objetivo dela será conectar ainda mais os alunos da Poli e professores com o mercado externo, e vice-versa, num intercâmbio de idéias, inovações e compartilhamento de conhecimentos. Além de ampliar e contribuir para o ecossistema de inovação da USP e seus parceiros, como já existe em Universidades como Stanford, Harvard e MIT.

O professor da Poli e conselheiro da Fundação afirma que os alunos precisam estar cada vez mais preparados não somente para grandes instituições, mas para que tenham capacidade de inovar o tempo todo e acompanhar com rapidez do mundo em eles atuarão.

A PoliStart inicialmente será uma aceleradora de ideias e startups em gestação ou nascidas no ambiente da Poli USP, por seus alunos e docentes, explica o diretor de Operações da Vanzolini, prof. Roberto Marx. Já Rubens Approbato Machado Júnior, ex-aluno integrante da turma de 80,  e um dos idealizadores da PoliStart, afirma que a aceleradora contribuirá muito com a formação dos novos engenheiros.

“Atualmente, a Fundação Vanzolini já faz uma interface importante, contribuindo para este movimento de inovação, empreendedorismo e novas tecnologias. Agora com a PoliStart, vamos reforçar esta ponte e ampliar as possibilidade”, completa o engenheiro e empresário.

Caso você esteja pensando em acelerar a sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: