Travis Kalanick cria fundo de investimento com foco para mercado chinês e indiano

Denominado 10100, fundo investirá em projetos com e sem fins lucrativos e com foco na criação de empregos em larga escala

Elena Costa é repórter da StartSe.

9 de março de 2018

Fundador e ex-CEO do Uber, Travis Kalanick anunciou que irá criar um fundo de investimentos denominado 10100 com foco na China e Índia. Segundo post em seu blog, Kalanick irá supervisionar o fundo pessoalmente e investirá em projetos com e sem fins lucrativos.

O fundo que contará com US$ 1,4 bilhão terá como tema principal a criação de empregos em larga escala, ou seja, ele irá apostar em projetos que desenvolvam soluções voltados para este problema na China e Índia. Em seu blog Kalanick afirmou que o fundo será a casa de suas paixões, investimentos, ideias e grandes apostas. Além disso, reforçou que esforços sem fins lucrativos do fundo serão inicialmente concentrados na educação e no futuro das cidades.

O post também apresenta o e-mail de contato do empresário para que qualquer pessoa possa enviar projetos e ideias. O e-mail que ele divulgou é [email protected].

Kalanick aposta no mercado chinês pois é um país com mais unicórnios no mundo ficando apenas atrás dos Estados Unidos, seus empreendedores têm uma cultura e hábito de dedicação total e ultra foco. Mergulhe nesse universo, que é a aposta de grandes investidores, com a gente! Participe do Missão China e surpreenda-se!

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para [email protected]

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: