Belém recebe 1º Encontro de Inovação Amazon Launch

Evento será realizado por nós da consultoria Kyvo Design-Driven Innovation e pela agência SIM, com parceria da Sedeme

Empreendedor, sócio da Kyvo Design e Inovação e representante oficial da aceleradora de startups do Vale do Silício GSVlabs no Brasil

11 de agosto de 2017

Belém irá sediar no próximo dia 4 de setembro o maior encontro de inovação e empreendedorismo da Amazônia. Batizado de Amazon Launch, o evento será realizado por nós da consultoria Kyvo Design-Driven Innovation e pela agência SIM. Conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Minério e Energia do Estado do Pará (SEDEME).

Muitas vezes me perguntam: “Mas por que apostar em um evento sobre inovação na Amazônia?” Pela realidade da região é sempre a minha resposta. Para pegar o exemplo do Pará, alguns dados mostram o quão necessária é a disseminação da discussão e o incentivo a novos negócios que tenham potencial disruptivo. Ou seja, transformador. De acordo com o último relatório do Endeavor sobre a vocação empreendedora das 32 principais cidades do país, Belém ocupa apenas a 26ª posição do ranking. Sem dúvida um resultado negativo para a capital de um Estado com enorme potencial econômico, seja na agricultura, indústria e serviços, ou na extração mineral.

No Amazon Launch, os seguintes temas para serem discutidos: Indústria 4.0Como o Empresariado Paraense pode se preparar para a Economia Do FuturoComo a empresa de meios de pagamento Visa está trabalhando com InovaçãoSegurança e Aspectos Jurídicos para Investimentos em Startups; e Porquê e Como Investir em Startups e Economia Criativa. A organização já selecionou profissionais com histórico de sucesso nos temas, além de empresários locais, que poderão tratar dos desafios e oportunidades da região. Entre eles, Érico Fileno, head de inovação da Visa, Antônio Castilho, sócio da Vector Capital, e Afonso Lobato, sócio do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados.

Imaginamos que este é o caminho para trazer dinamismo e inovação para a economia da região. E acho que dificilmente erramos no diagnóstico.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Compartilhe:
Classifique: