Tesla (novamente) não consegue bater meta de produção do Model 3

Desde do lançamento em julho do ano passado a produção e entrega do Model 3 se encontra com atrasos

Elena Costa é repórter da StartSe.

3 de abril de 2018

Relatório da Tesla aponta não cumprimento da meta do trimestre para a produção do Model 3, produzindo apenas 9.766 carros. Vale relembrar que desde do lançamento em julho do ano passado a produção do Model 3 se encontra com atrasos – e a Tesla tem uma grande história de atrasos na entrega.

Tesla afirma que entregou 8.180 Model 3 neste mesmo período. A última semana de março foi marcada por correria na montadora da companhia que em relatório para Securities and Exchange Commission disse ter produzido 2.020 veículos Model 3 nos últimos 7 dias. Além disso, afirmaram que planejavam produzir mais 2 mil Model S e X e 2 mil do Model 3.

A Tesla chagou a afirmar no passado que estaria produzindo 2.500 veículos Model 3 por semana até o final deste trimestre. Agora, os planos da empresa é estar montando 5 mil Model 3 por semana até o final do segundo trimestre, e o mercado acredita que isso não será atingido.

No relatório a empresa surpreendeu ao dizer que não irá “adquirir um aumento de capital ou divida este ano, além das linhas de crédito padrão”, mas destacou que acrescentou as isenções padrão sobre as declarações prospectivas e riscos previamente divulgados à SEC.

O atraso da companhia na produção do carro levou a especulação de aumento de capital iria ocorrer ainda esta ano. Sobre os outros veículos a empresa confirmou que produziu 29.980, sendo 11.730 do Model S e 10.070 do Model X.

A empresa também abordou o fato de estar preocupada com a qualidade inicial do Model 3, afirmando que satisfação dos clientes era muito alta. Eles também destacaram que as encomendas canceladas do Model 3 permaneciam estáveis no trimestre e os cancelamentos vieram da falta de recursos disponíveis, como tração nas rodas e atrasos na produção.

As ações da Tesla subiram na última terça-feira, chegando um ponto acima de 3%, para US$ 261. No mês passado elas haviam caído mais de 20% no mês passado. Para saber como os carros elétricos, autônomos e outras tecnologias como inteligência artificial impactarão em nossas vidas ainda em 2018, confira o e-book “Conheça o Vale do Silício“, onde você terá a oportunidade de entrar em contato com fotos e informações das cidades que integram um dos maiores centros de inovação do mundo.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: