Anjos do Brasil realiza sua 5ª Conferência para ecossistema de startups

A intenção do evento é conectar os diferentes atores do mercado brasileiro, gerando boas conexões que podem virar grandes negócios

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

21 de outubro de 2016

Empreendedores com alto potencial, investidores-anjo, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e demais atores do ecossistema de startups se reunirão na 5ª Conferência Nacional de Investimento Anjo do Brasil, no dia 5 de dezembro, em São Paulo.

A conferência da Anjos do Brasil acontece no Centro de Convenções do Senac, Campus Santo Amaro. A intenção do evento é conectar os diferentes atores do mercado brasileiro de startups, gerando boas conexões que podem virar grandes negócios futuramente.

A Anjos trabalha fortemente para difundir e expandir o conhecimento acerca de investimento anjo. A tese da instituição é de que o investimento anjo preenche as lacunas do “Vale da Morte das Startups”, permitindo o que vários negócios que iriam falir prosperem por conta da educação. Para tal, a Anjos oferece o suporte conjunto do capital e inteligência para desenvolver os negócios de alto impacto.

No evento acontecerão palestras e painéis para capacitar os presentes, fomentando prática do investimento anjo no Brasil. Os presentes aprenderão boas práticas, verão dicas e cases de startups investidas, terão conhecimento de questões legais fundamentais para investidores e empreendedores, assim como meios de buscar investimento anjo.

Um dos destaques da programação é o venture capitalist brasileiro Edson Rigonatti, da Astella, destacando qual é a inovação das startups é relevante para investidores anjo, enquanto Luciana Caletti, da Love Mondays, compartilha a experiência de como vender a sua startup para um unicórnio e Yan Di, da gigante chinesa Baidu dará dicas e exemplos de onde encontrar boas startups para se inspirar.

Para aproximar empreendedores e investidores do ecossistema de inovação brasileiro, Alan Leite (Startup Farm), Renato Valente (Wayra) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) farão parte de um painel sobre as diferenças de empreender em conjunto ou sozinho, enquanto Rodrigo Menezes, mestre em direito empresarial e membro da Derraik & Menezes Advogados, estará na conferência para orientar os participantes sobre como preparar a sua startup para receber investimento.

No final do dia, haverá um painel dedicado para discutir como é a reunião com os investidores anjo, conduzido por Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil. O intuito desse painel é aprofundar as discussões e tocar na temática do relacionamento entre empreendedores e investidores anjo.

A programação completa e como se inscrever você pode conferir neste site.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: