Google selecionou as 15 startups para ter residência no campus (entre 857); confira quais são

O objetivo do Google é fortalecer o ambiente empreendedor, o que também fortalece o uso de soluções de SaaS (Software as a Service) e IaaS (Infrastructure as a Service) da própria empresa

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

8 de agosto de 2016

O Google anunciou hoje as primeiras 15 startups que irão residir no Campus São Paulo, o programa de residência do Google. Essas 15 empresas foram escolhidas dentro de um universo com mais de 850 inscritos e terão seis meses de espaço de trabalho por lá, onde terão acesso a uma enorme rede de experts, oportunidades de programas de imersão e eventos.

“Tudo isso é oferecido para os residentes sem nenhum custo”, afirmou André Barrence, diretor do Google Campus Brasil. A empresa selecionou 15 startups de um universo de 857 companhias que se inscreveram para participar da primeira turma do Programa, anunciado meses atrás.  “Tudo o que pedimos é que os empreendedores se envolvam e compartilhem os seus conhecimentos e experiências com a comunidade de startups para que mais negócios tenham sucesso e continuem desenvolvendo a cultura empreendedora do país”, completa.

O objetivo do Google é fortalecer o ambiente empreendedor, o que também fortalece o uso de soluções de SaaS (Software as a Service) e IaaS (Infrastructure as a Service) da própria empresa. “Uma parte importante desta tarefa é trazer para o Campus times ousados, amantes da tecnologia, e que estejam trabalhando em ideias com potencial de impacto. Além disso, buscamos empreendedores engajados no fortalecimento da comunidade de startups”, destaca Barrence. 

As 15 startups terão acesso aos programas do Campus & Google for Entrepreneurs, incluindo oportunidades de intercâmbio globais, programas de imersão no Vale do Silício e mais, acesso à rede de especialistas do Google (Google Expert Network), incluindo oportunidade de mentoria regular, reuniões com engenheiros e especialistas em diversas modalidades técnicas, além de vendas, marketing, UX e outras, oportunidades exclusivas para residentes, desde networking e educação prática em diversos tópicos e espaço de trabalho no Campus, de no mínimo, 6 meses, com a opção de renovação por ciclos adicionais no futuro.

As selecionadas são de seis estados da federação: Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Há uma empresa do seguintes setores: Acessibilidade, Agrotech, Construção, Educação, Games, Logística, Marketing, Segurança e Social. São duas de B2B, Fintech e Varejo.

Quais são as startups?

O AlugaLogo é uma plataforma para locação de equipamentos para construção e indústria. Ela conecta locatários e locadores, aumentando a velocidade de contratação e reduzindo a frota ociosa.

A Baby&Me é uma marca de produtos práticos e inovadores para a primeira infância, amparada por uma comunidade de mães que participa ativamente da criação e distribuição desses produtos.

A Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.

A Cuponeria oferece cupons de desconto e conecta anunciantes ao público final. É um serviço de mídia de performance para o varejo e também uma plataforma de economias para os usuários.

A Easycrédito conecta pessoas que dispõem de pouco acesso a serviços financeiros com empresas que oferecem empréstimos e financiamentos. A plataforma cria uma experência de contratação de crédito online com foco no consumidor.

A Idwall é uma plataforma que automatiza o processo de decisão de empresas através da coleta automática de dados e inteligência artificial. Uma tecnologia que pode ser aplicada em diversos tipos de indústrias, setores e diferentes departamentos dentro de uma mesma empresa.

A Nama é uma plataforma SaaS de CRM e chat que usa inteligência artificial para atender usuários conectados através de Chat Web, Facebook, SMS, Telegram, Slack, entre outros.

A New Hope Ecotech conecta empresas de bens de consumo com recicladores através de Certificados de Reciclagem gerando impacto ambiental, social e financeiro.

A ProDeaf quebra barreiras da comunicação por meio de uma plataforma que traduz línguas orais para línguas de sinais.

A Scicrop é uma startup de tecnologia para o agronegócio. Ela traz uma solução de smart farming e big data analytics que permite análises de risco, aumento da produtividade e otimização de recursos no campo.

A SenseData é uma plataforma de Customer Success que apoia seus usuários na gestão e fidelização de seus clientes.

A Smarttbot trabalha com automação de investimentos na Bolsa de Valores. Os robôs retiram o fator psicológico do processo de investimento por parte de seus clientes e os liberam da necessidade de monitorar constantemente o mercado e seus constantes movimentos.

A StoryMax cria app-livros atraentes e engajadores para tablets e smartphones, proporcionando experiências de leitura profunda, reflexão e aprendizado.

O Trakto é um aplicativo que permite que profissionais e empresas criem e publiquem materiais de marketing de impacto.

A Upbeat Games é uma desenvolvedora de jogos para plataformas móveis. Sua missão é criar jogos sociais divertidos e de alto engajamento que possam ser jogados de qualquer lugar através de dispositivos móveis.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!
Compartilhe:
Classifique: