Quer viajar o mundo este ano? Vem com a gente!

Conheça o projeto StartSe no Mundo: vamos te trazer as melhores curiosidades, as melhores histórias, as melhores fotos de quarenta experiências completamente diferentes

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

9 de março de 2016

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? E se você pudesse viajar o mundo inteiro falando sobre uma das coisas que você mais ama? É o que o StartSe pretende com o nosso mais novo projeto: o StartSe no Mundo.

Apaixonado por viajar e por empreendedorismo, um de nossos sócios, Eduardo Glitz, vai dar a volta ao redor do globo unindo o útil ao agradável. A gente te convida a fazer parte deste projeto conosco, acompanhando nosso amigo conforme ele visita 40 países ao longo de 365 dias.

Certamente será um ano intenso. Mas será uma intensidade gostosa. Vamos te trazer as melhores curiosidades, as melhores histórias, as melhores fotos de quarenta experiências completamente diferentes: conhecer o empreendedorismo mundial do leste ao oeste e do sul ao norte.

Cada um desses 40 países é lar de histórias riquíssimas de empreendedorismo. Dos mais ricos, onde instalam-se grandes e conhecidos ecossistemas como o Vale do Silício e Londres, aos mais pobres – onde o empreendedorismo é essencial para que as pessoas tenham vidas dignas e de conforto material. Os segredos do mundo serão desvendados.

E ninguém melhor que Glitz para realizar esta tarefa: ele é um apaixonado por empreendedorismo, com bastante experiência. Antes de se tornar um sócio do StartSe, nosso aventureiro foi um dos principais sócios e executivo da XP Investimentos, uma das maiores empresas do mercado financeiro do Brasil.

Eduardo Glitz, sócio do StartSe

Eduardo Glitz, sócio do StartSe

Depois de começar sua carreira em uma multinacional, Glitz largou tudo para empreender: esteve na XP Investimentos desde que era um pequeno escritório em Porto Alegre e colaborou muito para que ela se transformasse na gigante que se tornou. Por lá durante todo o grande crescimento que a companhia teve, Glitz sabe muito bem o que é viver dentro de uma empresa inovadora, quebrar paradigmas e fazê-la crescer.

A jornada se iniciou já neste final de semana, do outro lado do planeta, na Nova Zelândia – onde nosso aventureiro já chegou no dia 6 de Março. De lá, ele deve seguir viagem para a Austrália e aí direto para a Ásia: com Indonésia, Singapura, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Índia, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e o gigante vermelho, a China.

Com a viagem pela Ásia, veremos a bonança de Singapura Coreia do Sul e Japão contrastar com Vietnã, Camboja, Laos. Veremos os grandes prédios e o urbanismo de Hong Kong contra as aparências. E veremos a riqueza de detalhes de todas essas culturas traduzidas em seus empreendedores. A sutileza dos chineses que se emaranha com o apetite que eles possuem para se tornar um dos polos de tecnologia do mundo.

A partir de agosto, o StartSe no Mundo visita a Europa, explorando os principais países deste continente e conhecendo o ambiente empreendedor de cada um. Serão lições deliciosas de empreendedorismo direto do velho mundo: veremos a modernidade alemã que se junta ao classicismo francês.

Veremos a preocupação na construção de tecnologias verdes com a preocupação de deixarmos um planeta habitável para nossos filhos e netos. Veremos o empreendedorismo que nasce ao meio de governos gordos. Também sentiremos o gosto dos maravilhosos vinhos de Portugal, mas isto deixaremos para outra história.

Depois do tour europeu, a volta ao mundo chega na América do Norte em dezembro, passa pelo Canadá e termina em fevereiro de 2017 no país mais empreendedor do mundo: os Estados Unidos da América, chegando ao Vale do Silício, a Meca dos empreendedores de tecnologia do mundo.

E lá nos Estados Unidos vamos trazer todas as novidades para você: literalmente, as startups mais inovadoras do mundo, o brilhantismo de São Francisco, a capital da tecnologia e inovação e as cidades ao redor. Vamos conhecer tudo isso e levar você conosco!

As experiências de Glitz você acompanha aqui: textos, vídeos e imagens vão compor o relato da viagem do empreendedor. Você verá, literalmente, as melhores histórias do planeta e conhecerá gente diversa o tempo todo.

Então eu convido você, leitor do StartSe, a embarcar nesta viagem conosco. Vem conhecer o mundo, aprender cada particularidade dos ambientes empreendedores ao redor do mundo, realizar sonhos e se tornar um empreendedor melhor com isso! Vem com a gente! Estamos esperando você!

Assista abaixo ao vídeo de lançamento do projeto e inscreva-se para acompanhar a viagem na página do projeto, clicando aqui

Compartilhe:
Classifique: