Startup do Dia: plataforma atrai headhunters para encontrar os melhores profissionais do mercado

Com o intuito de estimular a agilidade e redução de custos, a plataforma possui um modelo de pagamento por performance

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

11 de agosto de 2016

O d’hire aposta na expertise de diversos headhunters para se tornar um marketplace de executive search que encontra os melhores profissionais para cada vaga. A solução procura ser a solução ideal para empresas que necessitam minimizar o tempo e aumentar a assertividade na hora de selecionar os melhores candidatos para uma posição em aberto, reduzindo, assim, diversos custos.

Com o intuito de estimular a agilidade e redução de custos, a plataforma possui um modelo de pagamento por performance. Todo o processo é feito online: começa na publicação da vaga, apresentação dos candidatos, entrevistas e a própria contratação.

Após a publicação da vaga, por meio de algoritmos, a plataforma direciona o trabalho para até cinco headhunters mais adequados para encontrar os melhores candidatos. Cada um fica responsável por buscar, avaliar e apresentar até três candidatos para a empresa, que por sua vez irá entrevistar e negociar a proposta, tudo online por meio do computador ou smartphone.

“O d’hire atua exatamente no maior problema que os gestores enfrentam: encontrar um profissional que, junto à entrega de resultados, tenha aderência cultural com a empresa. O maior ativo das empresas são seus profissionais, elas precisam ter os melhores colaboradores para enfrentar os períodos de booming ou de retração. A empresa precisa se concentrar no seu core business e deixar o hunting com os especialistas”, afirma Guto Polycarpo, sócio e fundador da d’hire.

O contratante publica gratuitamente a vaga e só paga se contratar algum dos candidatos recebidos. Já os headhunters só são remunerados quando apresentam o candidato contratado ou por ter enviado candidatos bem qualificados pelo contratante. O benefício do trabalho de um especialista também é fator positivo para os candidatos, que não desperdiçam seu tempo com entrevistas fora de seu perfil profissional.

“O d’hire funciona como um grande e inteligente ecossistema profissional. Por meio dos especialistas que fazem parte da nossa rede, conseguimos entregar o melhor profissional de forma mais assertiva, ágil e com custo reduzido. Não somos um sistema de recrutamento ou banco de currículos, nossas estrelas são os talent specialists, profissionais com anos de experiência em recrutamento e que passam por um rigoroso processo de triagem, avaliação e treinamento antes de trabalharem em qualquer vaga. Justamente por isso, eles conseguem encontrar o melhor candidato em qualquer lugar do Brasil, de todos os níveis hierárquicos e com diversos segmentos de mercado” termina Polycarpo.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!  
Compartilhe:
Classifique: