Startup do dia: quer comprar dólar ou euro? Que tal fazer isso pelo melhor preço e online?

É o que propõe a BeeCâmbio, a primeira Correspondente Cambial completamente online

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

18 de agosto de 2016

Na hora de buscar o melhor preço para moeda estrangeira, entrou na moda usar os comparadores de câmbio, popularizados ano passado pelo Jooin (agora comprado pela MelhorCâmbio). Mas e se você pudesse comprar direto com o melhor preço da sua casa?

É o que propõe a BeeCâmbio, a primeira Correspondente Cambial completamente online. Ela não é exatamente uma corretora de câmbio. “Embora pareça uma corretora de câmbio, a BeeCâmbio é uma correspondente cambial, ou seja, é uma instituição que intermedia operações de câmbio entre clientes e corretoras”, afirma Fernando Pavani, CEO da companhia.

Fundada em março de 2014, por Fernando Pavani e Stéfano Milo, a fintech já opera em mais de 40 cidades ao longo do território nacional e todo serviço possui a aprovação do Banco Central.  “Temos bem claras todas as taxas e garantimos a total transparência de todas as nossas transações. Com isso, queremos dar segurança, tanto para o nosso cliente, como os órgãos reguladores”, destaca Pavani.

“Sendo assim, a BeeCâmbio recebe os pedidos dos clientes e repassa para as corretoras parceiras, ganhando uma comissão por venda”, afirma. Os preços da BeeCâmbio, em alguns testes realizados aqui no StartSe, se mostraram constantemente mais baixos que nas corretoras de câmbio – mesmo aquelas que realizam a transação.  “Uma correspondente cambial difere de uma corretora, portanto, por fazer toda a venda ao cliente e apenas transferir a operação para a corretora, não operando diretamente com os valores e nem sendo responsável por fazer a entrega do pedido ao cliente”., explica.

É diferente da função de uma corretora, por exemplo – que, de fato, quem entrega o dinheiro ao usuário final. “Corretoras de câmbio são instituições financeiras que atuam exclusivamente no mercado de câmbio intermediando operações de câmbio entre bancos e clientes. Cabe à corretora ter os valores em moeda estrangeira e entregá-los para os clientes, seja por meio de retirada em uma loja ou de entrega em domicílio. Corretoras são autorizadas pelo Banco Central do Brasil a intermediar, também, o envio e recebimento de valores para o Brasil”, conta.

O contato com a BeeCâmbio pode ser feito via chat, WhatsApp, Telegram, Skype, e-mail e telefone e a entrega da moeda transacionada é feita via delivery, de forma 100% segura. A entrega, quando solicitadas em cidades fora do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, devem ser agendadas, caso contrário, é realizada até o dia seguinte ao da compra.

Além da plataforma de correspondência cambial, a startup também tem um serviço de Remessa Online, para simplificar as transferências internacionais e atende desde quem possui conta corrente no exterior, passando por estudantes, expatriados, investidores, investidores internacionais de imóveis, entre outros.

A BeeCâmbio já opera, em média, R$ 140 milhões por ano através da plataforma. Para facilitar ainda mais a compra e troca de moedas, a empresa disponibiliza serviços exclusivos como um sistema de desconto progressivo que cresce com a quantidade de moeda comprada, alertas que informam quais são as menores taxas do mercado, além de simulações de compra no site.

Ao todo, são 26 moedas disponíveis para compras, trocas e remessas online. São elas: Bolivar Forte (VEF), Coroa Dinamarquesa (DKK), Coroa Norueguesa (NOK), Coroa Sueca (SEK), Dirham Emir. Árabes (AED), Dirham Marroquino (MAD), Dólar Americano (USD), Dólar Australiano (AUD), Dólar Canadense (CAD), Dólar Hong Kong (HKD), Dólar Neozelandês (NZD), Euro (EUR), Franco Suíço (CHF), Iene Japonês (JPY), Iuan Chinês (CNY), Libra Esterlina (GBP), Novo Sol Peruano (PEN), Peso Argentino (ARS), Peso Chileno (CLP), Peso Colombiano (COP), Peso Dominicano (DOP), Peso Mexicano (MXN), Peso Uruguaio (UYU), Rand África do Sul (ZAR), Shekel Israel (ILS) e Won Coréia do Sul (KRW).

Mensagem para você: 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!  
Compartilhe:
Classifique: