Startup do Dia: quer convidar alguém para um evento? Esqueça aquele cartãozinho

Essa é a aposta da AWE, plataforma que faz a conexão entre o anfitrião e o convidado de maneira personalizada

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

12 de agosto de 2016

Casamentos, festas de aniversário, comemorações de conquistas ou formaturas geralmente todas precisam de um convite impresso, com algum relevo… e, honestamente, fora a “tradição” e “protocolo”, qual a utilidade disso? Não seria muito mais interessante tornar essa experiência mais interessante e exclusiva?

Essa é a aposta da AWE, plataforma que faz a conexão entre o anfitrião e o convidado de maneira personalizada. A companhia permite que o anfitrião crie e personalize um evento, adicionando mailing exclusivo, endereço da festa, novidades da celebração, QR Code específico para cada tipo de convidado. Altamente diversificado.

Além disso, a AWE oferece um serviço de gerenciamento dos participantes em tempo real – o famoso RVSP. Assim, você descobre quantas pessoas já confirmaram (isso impacta nos custos finais da festa). E no próprio dia, permite saber quantas pessoas já estão presentes na festa.

Já para os convidados, a sensação de participar de um evento com esse nível de convite torna a experiência única. Recebendo a notificação para a festa, é possível salvar a data na agenda, receber notificações sobre todas as novidades da celebração e ver o QR Code personalizado. Por meio de pushs, o convidado recebe todas as informações sobre o evento e pode interagir com elas. “A AWE acredita que a inovação e tecnologia, quando combinadas, conseguem conectar pessoas, proporcionar experiências e transmitir sentimentos únicos. E foi pensando nisso que chegamos ao mercado, para aproximar o anfitrião e convidado de forma exclusiva, trazendo sensação de pertencimento ao evento”, explica Érika Romero, fundadora da AWE.

O setor de festas é gigantesco: em 2014 o faturamento foi de R$ 16,8 bilhões e a região Sudeste foi a responsável por metade dos gastos com festas e cerimônia, com R$ 8,6 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais. A plataforma é gratuita e está disponível para Android e iOS em todo o país. “O segmento de festas e eventos é um dos que mais crescem no Brasil, e para 2016 o cenário é positivo. Minha expectativa é fechar grandes parcerias com organizadores e assessores de eventos com objetivo de oferecer nosso aplicativo para os clientes, e fechar o ano com 70 mil usuários cadastrados em nosso sistema”, ressalta Romero.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!  
Compartilhe:
Classifique: