Johnson & Johnson seleciona HOOBOX Robotics para incubação nos EUA

A startup foi a única selecionada para o programa, que começou o processo em novembro de 2016

Isabela Borrelli é repórter do Portal StartSe

11 de agosto de 2017

HOOBOX Robotics – startup que cria sistemas para monitorar humanos e detectar seus comportamentos para soluções em saúde, transporte, segurança, etc. – foi a única startup selecionada para fazer parte do programa Johnson & Johnson Innovation, no JLABS, que fica nos Estados Unidos. A iniciativa tem como objetivo incentivar inovações criativas que tragam soluções no setor da saúde para a população que está envelhecendo. 

No final do ano passado, a Johnson & Johnson divulgou a iniciativa, realizada com o apoio do movimento 100 Open Startups, que visava selecionar uma startup da área da saúde que tivesse uma tecnologia promissora e disruptiva, para ser incubada no Johnson & Johnson Innovation por 6 meses. Depois de um longo processo de seleção interno na J&J do Brasil, três finalistas seguiram para a etapa final, que contou com a curadoria do comitê de inovação da empresa nos Estados Unidos. Como resultado, a HOOBOX Robotics foi a vencedora do desafio.

Paulo Gurgel Pinheiro, CEO da HOOBOX, demonstrando o funcionamento da cadeira de rodas que é comandada por expressões faciais

A startup, que participou do último HealthTech Conference, vem desenvolvendo uma tecnologia de alta precisão para captura de expressões faciais e comportamentos humanos que pode ser aplicada em cadeiras de rodas, leitos de UTI para monitoramento de pacientes e até babás eletrônicas inteligentes para monitoramento de bebês.

Como parte do programa, a HOOBOX Robotics será incubada por 6 meses, recebendo mentoria dos cientistas, engenheiros e pesquisadores do Grupo Johnson e Johnson na incubadora da companhia em Houston, no Texas, que também está associada ao Texas Medical Center, o maior centro médico do mundo. A J&J é uma das grandes empresas buscando inovação corporativa para se fortalecer ainda mais.

Vamos tratar deste assunto no Corporate Class, nosso evento para empresas que estão procurando inovação. Trata-se de um evento de quase 10 horas em São Paulo, no qual você vai ver alguns excelentes cases de inovação corporativa que geraram incontáveis ganhos para grandes corporações e que podem te ajudar a fortalecer sua empresa.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: