Conheça 5 startups que vão transformar a medicina (e a sua vida)

Novas tecnologias surgem todos os dias, e muitas delas podem prolongar a vida

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

24 de maio de 2017

As startups estão causando enormes revoluções em muitos mercados. Uber, Airbnb e Nubank são exemplos de empresas que criaram soluções disruptivas e estão mudando nosso modo de vida.

Esse fenômeno vai se repetir em muitos outros mercados. Um dos que mais deve se transformar nos próximos anos é a área da saúde.

Listamos aqui algumas empresas que mostram porque você, médico, profissional da saúde, gestor de empresas do setor, executivo de indústria farmacêutica e entusiasta do assunto deve ficar atento. Elas estarão presentes no Health Tech Conference.

OneSkin: liderada pela brasileira Carolina Reis, é uma das empresas de maior destaque que fabrica pele artificial para utilização em testes da indústria de cosméticos e farmacêutica. Os modelos são tão reais que dispensam, inclusive, os testes em animais, contestados em todo o mundo. Conheça mais.

HooBox: Criado pelo empreendedor Paulo Pinheiro, é o primeiro programa de computador capaz de traduzir expressões faciais em comandos para a cadeira de rodas, sem a necessidade de sensores no corpo. Veja aqui.

BrainCare: Consegue medir a Pressão Intracraniana com simplicidade e eficiência, sem incisões ou cirurgia, apenas com sensores e sem a necessidade de perfurar o crânio. É liderada pelo empreendedor Plínio Targa. Conheça.

Laura Networks: primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo. Identifica desde os primeiros sinais de sepse até riscos epidemiológicos através de Inteligência Artificial. Saiba mais.

Epistemic: startup criou dispositivo que consegue prever um ataque epilético com antecedência de 25 minutos, enviando alertas para celulares cadastrados, para que as pessoas possam se preparar e para que familiares sejam comunicados. Veja aqui.

Todas essas empresas estarão presentes no Health Tech Conference, no dia 29 de junho, em São Paulo. O objetivo do evento é mostrar as principais tecnologias que transformarão a área da saúde nos próximos anos.

Para se inscrever, acesse https://eventos.startse.com.br/healthtech/.

Compartilhe:
Classifique: