Somos Educação, maior empresa de educação básica do país, compra a startup AppProva

Startup já ajudou mais de 1 milhão de alunos com seus testes educativos

app

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

20 de março de 2017

A Somos Educação, maior empresa de educação básica do Brasil, acaba de adquirir a startup brasileira AppProva. O valor da transação não foi informado.

Esse é mais um exemplo de como novas tecnologias desenvolvidas por startups podem transformar o modelo educacional atual. Esse tema, aliás, será debatido durante o Edtech Class, maior evento sobre tecnologias para a educação já feito no Brasil.

A AppProva foi fundada em 2012, em Belo Horizonte, e já ajudou mais de 1 milhão de alunos com seus testes educativos. Desde sua criação, a AppProva havia recebido investimentos de empresas como o fundo de venture capital eBricks, braço digital do grupo RBS, além de ter sido acelerada por grupos como a Fundação Lemann e o Google.

“O AppProva é um aplicativo inovador e que está melhorando a qualidade do ensino e o desempenho de alunos”, disse Eduardo Mufarej, presidente executivo da Somos Educação.

Dona de marcas como Anglo, Ática e Red Balloon, a Somos Educação adquriu a startup depois que ela atingiu 8 mil escolas cadastradas, preparando alunos para provas como Enem, Enade, OAB, entre outras.

Outra gigante do mercado educacional, a Kroton também adquiriu uma startup recentemente. Por pouco mais de R$ 4 milhões, comprou a empresa Studiare.

Para entender mais sobre esse movimento que vem transformando a educação, participe do Edtech Class. Mais de 400 executivos e educadores já confirmaram a participação. Acesse aqui para conhecer mais.

Compartilhe:
Classifique: