25% dos shopping centers dos EUA vão fechar nos próximos 5 anos

Crescimento do e-commerce tornará inviável as operações em shoppings

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

13 de novembro de 2017

Está decretado: os shopping centers vão desaparecer. Pelo menos é isso o que indica um estudo divulgado pelo Business Insider, renomado site de negócios dos Estados Unidos.

Segundo pesquisa recente, o crescimento do e-commerce tornará inviável as operações em shoppings, o que acarretará o fechamento de cerca de 250 shoppings e grandes centros comerciais nos próximos 5 anos.

As vendas em lojas físicas caíram caem na taxa de 7% ao ano nos Estados Unidos, enquanto as vendas no e-commerce crescem em torno de 13%.

Isso mostra que o varejo tradicional precisa se reinventar. E as startups têm sido uma ponta de esperança, trazendo inovações e tecnologias que permitem o aumento de vendas em pontos físicos e a rápida digitalização de negócios tradicionais.

Para tratar do assunto com maior profundidade, organizamos a maior conferência sobre tecnologias para o varejo e e-commerce já feita no Brasil. As startups mais inovadoras do segmento vão apresentar suas tecnologias e propostas para cerca de 800 pessoas.

Reunimos também presidentes e diretores de empresas como Walmart, Magazine Luiza, Óticas Carol e outras, para debater sobre o tema.

Para saber mais sobre a Retail Tech Conference, acesse o site oficial do programa.

Compartilhe:
Classifique: