“Internet das Vacas” pode revolucionar fazendas pelo mundo

Empresa está criando o maior banco de dados da pecuária mundial

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

23 de agosto de 2017

A BovControl tem projetos ambiciosos: acabar com a fome global, tornar a criação de gado mais eficiente e ecologicamente sustentável.

Danilo Leão, fundador da empresa, criou um aplicativo que auxilia os fazendeiros na análise de dados do rebanho, proporcionando maior eficiência na produção de carne e leite.

A partir de dados inseridos no aplicativo, uma aplicação de inteligência artificial faz previsões sobre o desempenho do animal, indicando inclusive se ele deve continuar no ciclo produtivo.

A BovControl foi listada como uma das empresas mais inovadoras do mundo e estará presente no Agro Tech Conference, maior conferência sobre tecnologias para o agronegócio já feita no Brasil.

Quanto mais dados o produtor rural insere no BovControl, mais eficiente ele se torna. Com base nas informações, ele faz previsão de natalidade, previsão de data e peso para abate, desempenho na produção de leite em muito mais.

Presente em milhares de fazendas no mundo todo, o aplicativo ainda faz acompanhamento de vacinas, gestão de manejo e diversas outras atividades.

A BovControl está criando a maior rede de dados sobre criação de gado do mundo e isso pode contribuir para melhor eficiência na produção, gerando mais alimento com menos ocupação de terras.

Para conhecer de perto essa tecnologia, inscreva-se na Agro Tech Conference. Acesse o site e veja a programação.

Compartilhe:
Classifique: