ATAR Band: a maior pré-venda de um produto de tecnologia brasileiro

Pagar com o wearable é muito fácil: o estabelecimento precisa contar com uma máquina de cartão que aceite a tecnologia contactless

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

25 de novembro de 2016

Você já pensou em deixar a carteira em casa e fazer seus pagamentos apenas com um acessório vestível? Com a ATAR Band isso é possível. Lançada em maio deste ano, pela startup ATAR, ela funciona por meio da tecnologia de transmissão de dados por aproximação (NFC) e está vinculada ao ATAR pay, uma conta digital pela qual o usuário poderá aportar créditos, controlar seu saldo e consultar suas compras.

Pagar com o wearable é muito fácil: o estabelecimento precisa contar com uma máquina de cartão que aceite a tecnologia contactless – cerca de 85% das máquinas já estão equipadas com o recurso, então basta aproximar a pulseira e digitar sua senha.

“Era a primeira vez que um eletrônico como esse era vendido no Brasil, estão tivemos um grande trabalho de educação das pessoas sobre a tecnologia e o uso do produto. É comum as pessoas perguntarem: mas essa tecnologia já funciona aqui no Brasil? Nós mostramos que sim. E mais do que isso, mostramos que não podemos ser comparados a um cartão vestível. Somos um estilo de vida que mistura tecnologia, pagamentos e moda. A ATAR está criando uma marca”, comenta Orlando Purim Junior, CEO da startup.

Já são mais de mil ATAR bands encomendadas – o que configura como a maior pré-venda de um produto de tecnologia produzido aqui no Brasil.

“A nossa ideia é revolucionar a forma de pagar aqui no Brasil e isso chamou a atenção dos clientes. Aproveitamos os meses de espera até a entrega para engajar cada vez mais todos aqueles que encomendaram suas pulseiras. Criamos uma comunidade no Facebook chamada ATAR#1, e convidamos todos clientes para participar! Está sendo muito intenso e gratificante entender ainda mais suas necessidades. Com isso conseguiremos deixar todos atualizados sobre o progresso do projeto e interagir para entregar um produto ainda melhor. Queremos transformar esta proximidade em diferencial, e estamos trabalhando para que seja sempre assim. Vamos levá-la para dentro do aplicativo”, completa.

A startup oferece uma experiência completa ao desenvolver o hardware, software, serviço, marca e comunicação, além de ser o distribuidor e principal canal de seus produtos.

“Desde o fim da pré-venda, em agosto, pessoas vêm todos os dias ao nosso site querendo garantir a sua band e fazer parte dessa comunidade. Conversamos com os clientes da comunidade ATAR#1, para saber o que achavam de reabrirmos a pré-venda, e o que nos surpreendeu foi que a resposta foi super positiva. A comunidade quer ver esta revolução acontecer e sabe que quanto mais pessoas apoiarem e utilizarem melhor será para todos. Daí a decisão de abrir mais este lote em pré-venda durante a semana do Black Friday, até sexta-feira (25)”, finaliza.

Confira um vídeo:

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: