Car4Sale: app para te ajudar a comprar ou vender carros seminovos e usados

O objetivo é encurtar distância geográfica, simplificar as transações financeiras e, sobretudo, otimizar o tempo de negociação

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

16 de fevereiro de 2017

Ex-executivo de concessionária, Daniel Corrêa não se conformava ao observar que boa parte dos clientes que iam à loja para vender seus carros seminovos e usados saíam decepcionados, com a sensação de que seus veículos valiam mais. Foi inspirado nesse cenário, bem comum no mercado, que criou a Car4Sale.

“O aplicativo foi lançado em setembro e no final do ano já atingimos uma média de 8 vendas por dia, cerca de 200 carros por mês, com um valor médio, por carro, de R$ 40 mil, o que significa cerca de R$ 8 milhões em transações financeiras”, começa.

A meta é chegar a uma participação de mercado de cerca de 20% dentro de 18 meses, considerando o conjunto representado pelas modalidades tradicionais de venda.

O aplicativo é uma ponte eficaz, que aproxima vendedores de compradores potenciais. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma, para comprar ou para vender. O objetivo é encurtar distância geográfica, simplificar as transações financeiras e, sobretudo, otimizar drasticamente o tempo de negociação.

Ao inserir os dados gerais do veículo (ano, foto, placa/renavam, quilometragem, estado e município, além de listagem de possíveis avarias e opcionais), o vendedor passa a receber ofertas instantâneas de compradores de todo o Brasil. A plataforma permite aos compradores acompanharem sempre que um lance for superado. Quando o vendedor, por sua vez, achar que o lance foi favorável, poderá liquidar imediatamente o veículo.

“As ofertas dos compradores são progressivas, a partir de um preço inicial definido pelo algoritmo do aplicativo, com base no cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na própria plataforma e em sites de venda. O processo é extremamente atraente para o cliente e em 99% das vezes ele ficará satisfeito com as ofertas e concretizará um bom negócio”, continua.

Fechada a venda, os próximos passos também são rápidos e conduzidos com toda a segurança, sempre apoiados pela equipe de back-end da Car4Sale.

Pagamento: a plataforma agiliza todo o processo financeiro por meio do PagSeguro.  O comprador recebe e-mail com o boleto e tem prazo para pagar em até 2 horas. O dinheiro fica congelado no PagSeguro, como garantia. Feita a vistoria, se o carro estiver nas condições anunciadas, o negócio é fechado.

Vistoria: antes da entrega, o carro passa por uma vistoria, para que todos os itens descritos pelo vendedor sejam inspecionados. A Car4Sale conta com parcerias com diversas vistoriadoras. Se houver avarias, elas serão reavaliadas e poderão ser deduzidas do valor final a ser pago ao vendedor. Com isso, o comprador conta com segurança e agilidade.

Transferência: não há necessidade de fazer pessoalmente. Em cada estado do Brasil, a Car4Sale tem parcerias com despachantes homologados e faz o repasse da documentação do vendedor para o comprador.

Entrega do carro: a Car4Sale tem convênios com transportadoras. O próprio despachante leva o carro para o transporte. Uma tabela prévia é fornecida, com os preços para o comprador, que negocia diretamente com a transportadora.

“Ao contrário dos sistemas de venda pela internet, não oferecemos apenas uma prateleira virtual. O processo é conduzido diretamente pelos envolvidos e as negociações podem ser B2B, C2C, B2C, sem exigências, sem pressão, com muita facilidade. Há um tratamento igualitário ao vendedor e ao comprador, para que todos se sintam contemplados”, afirma Corrêa.

Há uma função “filtro” no app, que permite ao vendedor visualizar os valores de carros semelhantes negociados recentemente, antes de colocar o seu à venda, contando assim com uma cotação real de mercado.

“Esse é um diferencial importante da Car4Sale. O preço é o atual e não se compara, por exemplo, a sites de vendas de carro pela internet nos quais o mostruário pode estar inclusive defasado. A plataforma mostra o mundo real, não é apenas uma vitrine”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: