StartSe Base: Keep.i oferece plataforma self-service de mídia integrada

Para mensurar performance, é possível obter informações como conversões, custos, impressões, investimentos

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

7 de março de 2017

A Keep.i (confira seu perfil na base do StartSe), primeira plataforma self-service de mídia integrada do Brasil, já está disponível gratuitamente para agências de publicidade, empresas e empreendedores. A solução integra todos os benefícios da Mídia Programática, com uma gestão simplificada de resultados e informações de performances individuais de canais como Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Bing, Adwords e as principais DSP’s (Demand-Side Platforms).

A Mídia Programática revolucionou o mercado, ao otimizar a compra e venda de mídia ou anúncios de forma automatizada em diversos canais de contato com o público-alvo, por meio de ferramentas de gestão.

Segundo relatório da Magna Global, os investimentos em programática passarão de US$ 19 bilhões em 2016 para US$ 42 bilhões em 2020 – um crescimento de 136%. O marketing está cada vez mais assertivo com as campanhas online, aumentando a capacidade de captação de dados e informações sobre o consumidor e também a sua responsabilidade diante dos investimentos.

Se por um lado, o processo trouxe agilidade para anunciar, por outro, tornou-se necessário utilizar diferentes soluções para cada canal, o que resultou em métricas separadas e uma visão apenas parcial de toda a campanha publicitária.

“A aquisição de espaços publicitários está tão acessível quanto qualquer outra compra online. Percebemos que era possível simplificar a visão dos resultados campanhas de forma integrada em tempo real para agências ou até mesmo empresas de qualquer porte. Ninguém mais precisa ficar perdendo tempo realizando relatórios, cruzando planilhas ou fazendo contas para uma obter uma visão integrada e metrificar os resultados da estratégia em andamento”, diz Roberto Cabrera, co-fundador da Keep.i.

O dashboard da Keep.i permite conectar diversas plataformas externas. Para mensurar performance, é possível obter informações como conversões, custos, impressões, investimentos, cliques, CPC (custo por clique), CTR (Click Through Rate), origens dos acessos, dados geográficos e outros na mesma tela. Já em engajamento, há pessoas alcançadas, menções coletadas, público, sentimento e outros. É possível também exportar os dados para planilhas ou imprimi-los.

“Precisamos otimizar e focar os esforços de marketing em inteligência, criação, relacionamento e não em questões operacionais que estão ganhando escalas em velocidade exponencial”, analisa Felipe Sbravate, Head de Plataforma.

A Keep.i foi desenvolvida dentro desse cenário pelos mesmos fundadores da Programing Media Intelligence, consultoria que desenvolve soluções tecnológicas para campanhas publicitárias.

“Há uma necessidade também de sermos transparentes e deixar os dados mais visíveis para todos. Diante da nossa experiência com a Programind, estamos disponibilizando essas possibilidades para todos”, diz Cabrera.

Para isso, o time da Keep.i é composto por 12 colaboradores, incluindo os outros fundadores: Anderson Garcia e Renato Rabelo.

As empresas e agências interessadas devem acessar keepi.media para se cadastrar e utilizar o sistema gratuitamente. A plataforma já está disponível para destokp e também web mobile. Além disso, o aplicativo será lançado em breve para Android e iOS.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: