StartSe Base: Novoto oferece controle de seguro ou garantia de produtos

Startup armazena comprovantes e outras informações como local da compra, marca e modelo, para que você não se perca

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

19 de abril de 2017

Quando um consumidor adquire um produto com os prazos de troca, garantia ou seguro, ele precisa controlar essas datas e ainda armazenar o comprovante da compra. Se danificado, é comum que ele acabe jogando o produto fora por não lembrar aonde está esse comprovante ou não lembrar se ele ainda está dentro desses prazos.

A Novoto (confira seu perfil na base do StartSe) é um serviço de controle de garantia ou seguro, com armazenamento dos comprovantes e outras informações como local da compra, marca e modelo. Para o consumidor final, o benefício é armazenar as notas e informações dos produtos e avisa-lo quando os prazos estão vencendo. Para lojas e indústrias, a startup oferece uma ferramenta de análise dos dados, com relatórios personalizados e maior conhecimento os hábitos dos consumidores.

O sistema analisa os dados captados na ferramenta e gera rapidamente as seguintes informações:

Análise de Produtos (sortimento do estoque do cliente), Pacote Básico (marcas, tipos de produtos, quantidade, reposição) e Categoria de Produtos.

Análise de Comportamento (perfil socioeconômico, tipo de produtos, frequência de troca, tipos de compras).

Análise por Locais (frequência, tipo de loja, principais centros de compras, loja de rua X Shopping, Física X Virtual).

Análise de Tempo (frequência, horários de compra, por tipo de compra, produto, sazonalidade, gênero, vida útil por produto, reposição).

Análise de Marcas (tipos de marcas, pacote Premium de produtos, pacote básico, marcas admiradas X compras, momento da economia.

A Novoto também ajuda sua empresa a montar uma estratégia Big Data, para conhecer melhor o cliente e atuar com mais assertividade nas campanhas de vendas e marketing.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: