StartSe Base: RobbIoT, pioneira de aplicação IoT para proteção de trabalhadores

Ideia é proteger a vida do trabalhador em ambientes perigosos, com wearables, big data e analytics capazes de prever acidentes

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

14 de fevereiro de 2017

No ano de 2015 ocorreram mais de 850 paralisações de plantas industriais em decorrência de ameaças à integridade de trabalhadores, causando grandes prejuízos, segundo Ministério do Trabalho. Desenvolvimento de sistemas de segurança com tecnologia de Internet das Coisas é agora uma necessidade. Diante desse cenário que surge a RobbIoT (confira seu perfil na base do StartSe).

A startup integrou em um só ecossistema empresas como a Microsoft, Intel, Giesecke & Devrient, Artimar e Durannio, para proteger a vida do trabalhador em ambientes perigosos, através de wearables, big data e ferramentas analíticas capazes de prevenir e prever acidentes.

O conceito de Internet das Coisas demanda a transmissão de dados coletados pelos dispositivos aos gateways, servidores ou outros elementos, utilizando-se tecnologia de baixo consumo energético e que tenha longo alcance (LPWAN).

Com objetivo de atender esta demanda técnica, surgiram algumas inciativas como a SIGFOX, NBIOT e LoRaWAN™. Essa última é uma especificação LPWAN destinada a operar com bateria sem fio em uma rede regional, nacional ou global e que visa os requisitos essenciais da Internet de Coisas, como serviços seguros de comunicação bidirecional, mobilidade e localização.

A RobbIoT é pioneira em sua aplicação.

A LoRaWAN fornece interoperabilidade perfeita entre as coisas inteligentes, sem a necessidade de instalações locais complexas, e dá de volta a liberdade para o usuário, desenvolvedor ou empresa implementar a tecnologia.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: