StartSe Base: Zoom Dentistas, case de economia colaborativa da área de saúde

Na plataforoam há grande disponibilidade de horários, o que aumenta a oferta e consequentemente reduz o preço da consulta

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

13 de fevereiro de 2017

O Zoom Dentistas (confira seu perfil na base do StartSe) é um marketplace que torna o processo de escolha de um dentista e o agendamento de uma consulta mais simples e eficiente. Mais um case de economia colaborativa, dessa vez para a área de saúde.

Na plataforma, é oferecida a agenda de milhares de profissionais. Assim, há grande disponibilidade de horários, o que aumenta a oferta e consequentemente reduz o preço da consulta. Além disso, também são disponibilizadas avaliações sobre os atendimentos, conferindo segurança na hora de escolher seu profissional.

“Nossos recursos foram pensados para facilitar a vida dos dentistas e pacientes. Nós certificamos os títulos dos dentistas que utilizam a plataforma para que os pacientes tenham a segurança de estar tratando com profissionais regularizados junto ao Conselho Federal de Odontologia”, comenta o CEO Alexandre Serrão.

Para o lado do dentista, são oferecidos recursos que os ajudam em algumas das áreas de maior carência: marketing, gestão e vendas.

Para o primeiro, no Zoom Dentistas o profissional divulga sua clínica para milhares de usuários e conta com as avaliações para qualificar seus serviços e elevar sua credibilidade. Já para o segundo, o dentista tem sua agenda e seus pagamentos autogeridos, solicita e acompanha pedidos de exames radiológicos, conta com um chat para trocar mensagens diretamente com o paciente e automatiza seus lembretes de consulta e de retorno. No caso do último, o profissional cobra um valor justo e acessível por sua hora e consegue otimizar o preenchimento de sua agenda, diminuindo os horários ociosos do consultório.

Confira esses vídeos:

Para o paciente

Para o doutor

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: