Startup conecta psicólogos a pacientes através de vídeo-chamadas

Zenklub promove saúde mental com a segurança e sigilo dos consultórios, aliada a praticidade dos serviços online

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

1 de novembro de 2016

A escolha de um terapeuta ou analista quase sempre se dá pela indicação de alguém de confiança. Se você não tem essa indicação, é comum ficar perdido e de mãos abanando – e com saúde da mente não se brinca. Foi para facilitar essa decisão e aprimorar a experiência de quem procura orientação psicológica que surgiu o Zenklub, uma plataforma online que oferece sessões através de vídeo-chamadas.

“Em quatro passos qualquer pessoa encontra o psicólogo que mais se adequa ao seu momento de vida e agenda uma consulta. Além das sessões, também compartilhamos informações e desmistificamos alguns conceitos que as pessoas têm sobre o que é fazer terapia. A procura por um psicólogo pode e deve acontecer em vários momentos da vida, não só naqueles de maior dificuldade”, explica Rui Brandão, CEO da startup.

Os psicólogos que integram a plataforma passam por um processo seletivo feito em duas etapas: primeiro, são analisados currículo e experiência; depois, eles passam por uma entrevista com um membro do corpo clínico, na qual contam de maneira mais aprofundada seu repertório e apresentam registros e licenças.

A privacidade e o sigilo das conversas entre pacientes e terapeutas é garantido por um sistema de encriptação que impossibilita o acesso ao que é falado durante o atendimento. O modelo de negócio do Zenklub, que democratiza o acesso aos serviços de saúde mental, tem o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), assim como dos Conselhos Regionais, que incentivam a atividade de orientação psicológica online conforme a Resolução CFP nº11/2012.

O serviço também é benéfico para os profissionais cadastrados. Além de garantir um retorno financeiro melhor do que o oferecido pelos planos de saúde, o psicólogo que integra o quadro do Zenklub não tem custos com deslocamento ou aluguel de consultório.

Todo processo é feito online. Isso possibilita flexibilidade de horário e valores de sessões mais competitivos. Os atendimentos custam a partir de R$ 80.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: