Startup do Cubo: MasterTech capacita pessoas com habilidades do século 21

Em 8 semanas, o curso traz a estrutura de um bootcamp, abordando desde desenvolvimento web aos desafios da inteligência artificial

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

11 de janeiro de 2017

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a MasterTech.

O planeta pode não estar girando mais rápido, mas ele certamente mudou de ritmo. Estamos no século 21, na era digital – e ela requer habilidades que nunca antes foram exploradas. Os sócios Felipe Barreiros e Camila Achutti compreenderam isso e enxergaram aí uma lacuna de mercado. Como capacitar as pessoas a falarem a nova língua das máquinas, inédita desse segundo milênio?

Sobretudo, depois dos dois passarem por experiências marcantes no Google e na Microsoft, resolveram que precisavam desmistificar o segmento. Rodaram o Brasil e, ao entrarem em contato com mais de 15 mil pessoas interessadas no assunto, descobriram que, de um lado, empresas precisavam de profissionais de TI, e do outro, um mar de gente queria aprender.

Foi assim que surgiu a MasterTech, uma plataforma educacional com o objetivo de formar profissionais nas mais diversas áreas de tecnologia. Colocar todo mundo na mesma página.

Em 8 semanas, o curso traz a estrutura de um bootcamp, abordando desde desenvolvimento web aos desafios da inteligência artificial. Além da experiência imersiva, a startup também oferece cursos de curta duração, discutindo temas como negócios, inovação, metodologias ágeis e design thinking, por exemplo.

Trata-se da única startup da América Latina presente no Dreamforce, no Startup Valley.

Para entender melhor a missão da plataforma, confira uma entrevista de Felipe ao Foras de Série, canal parceiro do StartSe, produzido pelo grande Alison Paese:

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: