Startup do Cubo: solução oferece maior eficiência operacional para empresas

Fhinck busca soluções de inteligência artificial para auxiliar empresas a aumentarem produtividade

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

1 de novembro de 2016

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é Fhinck.

Conseguir aumentar a produtividade e melhorar continuamente processos na busca de eficiência operacional tem sido um grande desafio para empresas. Sem soluções que deem inteligência a esses processos, os resultados podem ser frustrantes, demorados e bastante custosos. De olho nisso que surgiu essa startup, que busca medir a produtividade das operações utilizando inteligência artificial.

“Pensamos em como poderíamos monitorar processos sem atrapalhar a operação e pudéssemos receber informações em tempo real para fazer os ajustes necessários de modo que aumentasse a produtividade”, comenta Paulo Castello, CEO da empresa.

A missão da Fhinck é buscar soluções para auxiliar empresas a aumentarem a eficiência de suas operações, de modo que tenham uma gestão mais prática. Seu modelo de negócio o é seguinte: SaaS, implantação, suporte, manutenção, updates, upgrades de novas funcionalidades mensal e licença anual. A solução é horizontal e o auxílio é em atividades como administrar a empresa, o financeiro, a contabilidade, o jurídico, TI, fiscal, suporte de vendas, controladoria, atendimento ao cliente e help desk.

“Nossa tecnologia é inovadora, consegue “ler” todos os sistemas sem que a empresa precise fazer nenhum tipo de integração. Futuramente queremos mudar a forma que as empresas contratam consultorias para mapeamento de oportunidades e melhorias de processo. Apenas baixe o nosso software e ele irá identificar em tempo real todas as oportunidades para aumentar a produtividade. O tempo que as consultorias usam para o mapeamento poderá ser otimizado significativamente e o foco/energia passa a ser nas soluções”, complementa.

A Fhinck é a vencedora do Demo Day da 13º turma da Startup Farm, como startup mais inovadora.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba as novidades mais quentes da Tecnologia no mundo em seu e-mail.

Compartilhe:
Classifique: