Supera Parque promove Design Sprint para discutir novo Centro Empresarial

Evento reunirá arquitetos, designers, empreendedores e representantes do poder público, sob comando de Guilherme Takeda

arquitetura

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

20 de abril de 2017

Na próxima quarta-feira (26), acontecerá no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, o Design Sprint, um evento que reunirá arquitetos, designers, empreendedores e representantes do poder público, sob comando de Guilherme Takeda, para discutir o novo Centro Empresarial.

“A ideia é discutir tendências e ideias de como deve ser o espaço de inovação ideal que trará empresas de todo o Brasil e do mundo para Ribeirão Preto. O Design Sprint é uma metodologia participativa onde as pessoas criam juntas, utilizando práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento e design thinking”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.,

A metodologia foi desenvolvida pelo Google Ventures e é uma maneira ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia. A implantação do Centro Empresarial do Supera Parque está prevista na fase dois do projeto do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. O prédio deverá ser ocupado por empresas que já passaram pelas fases iniciais de desenvolvimento – as que se encontram consolidadas e capazes de replicar no mercado.  A previsão é que tenha cerca de 5 mil metros quadrados, com espaço para comércio de alimentação, espaço para palestras, exposições e jogos, além de sala de reuniões, área de convivência e salas para empresas.

“O projeto básico para o prédio será contratado pela modalidade de concurso conforme a Lei de Licitação, utilizando como referência o resultado do Design Sprint. Por isso, é importante que os arquitetos interessados em participar do concurso estejam presentes no evento”, enfatiza.

Os profissionais que tiverem interesse em participar do Design Sprint devem enviar um e-mail para supera@fipase.org.br, informando a sua experiência profissional, o motivo pelo qual gostariam de participar do evento e de que forma poderão contribuir.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: