70% mais barata, casa foi construída por impressora 3D em apenas 24 horas

Esta casa tem 37 metros quadrados e foi quase totalmente impressa com uma impressora 3D, apenas o acabamento (janelas e pintura) foram adicionadas por pessoas

apiscor

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

3 de março de 2017

Você tem dúvidas de que a tecnologia vai mudar o mundo? Então olhe essa casa aqui, construída em menos de 24 horas e por apenas US$ 10 mil – muito mais barato do que o habitual. Na Rússia, local onde ela foi construída, uma casa similar sai por cerca de US$ 33 mil, ou seja, há uma economia de 70% aí. 

Esta casa tem 37 metros quadrados e foi quase totalmente impressa com uma impressora 3D, apenas o acabamento (janelas e pintura) foram adicionadas por pessoas. “Queremos mudar a percepção do público que construção não pode ser rápido, ecológica, eficiente e confiável ao mesmo tempo”, disse o fundador da companhia Apis Cor, Nikita Chen-yun-tai.

A casa ficou sensacional e mostra como novas tecnologias podem mudar tudo que fazemos atualmente. O StartSe quer participar desta revolução através de cursos e eventos para capacitar empreendedores para fazerem coisas tão sensacionais como essas. Um deles é o Startup de A a Z, voltado para ensinar empreendedores a evitarem as primeiras dores do começo de uma startup.

Assista a construção da casa:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: