Novo avião supersônico mais rápido, barato e eficiente que o Concorde

O novo supersônico é da startup americana Boom Technologies e faz entre Nova York e Londres em apenas 3 horas e 15 minutos

Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

11 de janeiro de 2017

Um novo supersônico está sendo lançado! O mundo da aviação não dá um salto tão grande quanto esse desde o lançamento do Concorde, no final da década de 60 e começo de 70. Na verdade, desde então, os aviões ficaram mais lentos, em média.

O novo supersônico é da startup americana Boom Technologies, que já construiu um protótipo. Ele é mais rápido e mais eficiente que o europeu Concorde, abandonado no início da década passada não somente por conta de um acidente que matou 113 pessoas, mas também pelo fato de ser muito caro de operar.

Assim, ficará mais barato viajar em uma máquina dessas, tornando-o o avião em mais rentável para as companhias aéreas. Ele é ideal para voos transatlânticos, sendo capaz de fazer entre Nova York e Londres em apenas 3 horas e 15 minutos – atingindo Mach 2.2. Um avião tradicional faz este mesmo trajeto em 7 horas.

A startup tem investimento do bilionário britânico Richard Branson, e conta com parceiros de peso como Honeywell e General Electric. Milhares de startups estão trabalhando para mudar o mundo, e o StartSe trabalha para ajudá-las, confira nossos cursos e eventos.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: