Alibaba investe em startup que desenvolve tecnologia para carros inteligentes

A startup faz sistemas de navegação holográficos – painéis munidos de realidade aumentada, que te dão direções e outras informações de estrada

wayray

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

17 de março de 2017

Depois de lançar seu primeiro carro ano passado, a Alibaba está agora liderando uma rodada de investimentos de Série B, no valor de US$ 18 milhões, na desenvolvedora de tecnologia para veículos inteligentes WayRay.

Fundada em 2012, a startup faz sistemas de navegação holográficos – painéis munidos de realidade aumentada, que te dão direções e outras informações de estrada. A companhia planeja lançar uma versão do “Navion” já em 2017.

Em uma declaração, Ethan Xie, Diretor de Investimentos do Alibaba Group, disse: “acreditamos que há um enorme potencial no desenvolvimento de realidade aumentada e sua aplicação em várias indústrias, como o sistema de navegação da WayRay para o setor automotivo. O potencial dessa tecnologia a torna uma oportunidade excitante e promissora”.

A Alibaba fez seu debute na indústria automobilística com o RX5, produzido em parceria com a montadora SAIC. O veículo inteligente usa o sistema operacional da companhia, que espera integrá-lo com todo um ecossistema de Internet das Coisas, que incluirá outros hardwares inteligentes e serviços de internet, como o Alipay.

WayRay também disse que vai se associar à Banma Technologies – uma joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC – para criar um sistema de navegação e entretenimento de realidade aumentada para um carro que será lançado em 2018.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: