Empreendedor cria ar condicionado que funciona sem eletricidade

Eco Cooler só precisa de garrafas pet e papelão para fazer a magia acontecer – o efeito refrigerador pode baixar a temperatura em até 12°C

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

27 de março de 2017

Bangladesh é um lugar quente! É um baita lugar quente! Os termômetros comumente marcam os 45º C, que tornam até respirar uma difícil missão. O problema aqui é que a República não é muito bem conhecida pelo seu alto poder aquisitivo, que resolveria esse problema com sistemas de refrigeração. Não há por onde fugir – pelo menos até agora.

Ashis Paul criou o Eco Cooler, o primeiro ar condicionado que funciona sem energia elétrica. Garrafas pet e papelão fazem a magia acontecer. É barato e ecológico.

Confira um vídeo como funciona:

Fazem-se furos no papelão e, posteriormente, preenchem-se com garrafas pet. Feito isso, é só colocar na frente de uma porta ou janela. O efeito refrigerador pode baixar a temperatura em até 12°C.

Não é o projeto mais eficiente do mundo, mas certamente é um que usou e abusou da inovação para resolver um problema que até então não tinha saída. São desses que gostamos e discutimos sempre aqui no StartSe! Acreditamos que o empreendedorismo pode ajudar o mundo, com inovações que façam sentido para as pessoas.

Para você que está interessado em empreender, recomendo aqui um de nossos e-books, o Startup de A a Z, que passa por alguns dos principais dilemas que envolvem esse mundo de empreendedorismo.

(via Portal Energia)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar

Compartilhe:
Classifique: