Desafios Klabin tem inscrições prorrogadas até o dia 22 de julho

O programa tem como objetivo encontrar startups que contribuam com soluções que aprimorem processos e produtos da companhia

klabin

Isabella Carvalho é repórter da StartSe, cobrindo a relação de grandes empresas com inovação

12 de julho de 2018

As inscrições para o programa “Desafios Klabin” foram prorrogadas até o dia 22 de julho. Criado pela Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, o programa tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo e fomentar soluções sustentáveis, que aprimorem processos e produtos da companhia.

O programa, que tem previsão de ser finalizado ainda este ano, busca startups que tenham aderência aos desafios propostos pela empresa. Na área florestal, um dos desafios está relacionado ao grande volume de biomassa gerado por galhos, talhos e madeiras. As soluções devem dar um destino sustentável à essa biomassa gerada na colheita. Outro desafio está relacionado à dificuldade da transmissão de dados gerados dentro da floresta. Buscamos soluções para otimizar a transferência dessas informações nos diversos pontos em que sejam necessárias.

Para a área de embalagens, a empresa busca opções inovadoras para o transporte de papelão ondulado, atualmente feitos por paletes comuns de madeira, que sejam ainda mais eficientes e sustentáveis e que utilizem formatos mais inteligentes e leves. Além disso, a companhia busca soluções de automação industrial para impressoras conversoras, a fim de automatizar o processo de alimentação e saída de matéria-prima, basicamente chapas de papelão ondulado, das suas unidades industriais.

Na na área de suprimentos, a Klabin procura uma solução que controle todo o processo de equipamentos enviados para reparo interno e externo. O objetivo é criar um workflow com todas as etapas do processo de manutenção de equipamentos. Por fim, as startups também podem apresentar ideias inovadoras para a gestão de pedidos de compra, follow-up automático e melhoria na capacidade de atuação preventiva em relação a atrasos nas entregas, automatizando os processos para gerar ainda mais eficiência.

Startups que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês) desenvolvido ou validado, ou que já tenham o seu produto/serviço no mercado podem se inscrever no programa. Após o período de inscrições, um comitê formado por membros das empresas organizadoras irá filtrar as startups para participar do Klabin Pitch Day, evento que será realizado em agosto. As escolhidas realizarão uma semana de conexão e imersão com profissionais da Klabin para desenhar as propostas com modelos pilotos.

Os projetos mais aderentes aos desafios serão colocados em prática e, com base nos resultados dos testes, serão definidas as startups que podem se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia. Desafios Klabin é realizado em parceria com a consultoria de inovação Innoscience, com o apoio da StartSe.  Saiba mais sobre o programa e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Compartilhe:
Classifique: